Rannyson Mykael

Rannyson Mykael

04/04/2022

Delivery | Dicas | Empresas

Páscoa 2022: como fazer sua empresa vender mais?

Tempo de leitura: 5 min

Mossoró, 04 de março, e após dois anos de muitas restrições por causa da covid-19 nós começamos a ver a sociedade finalmente voltar à normalidade aos poucos. Isso também significa dizer que as comemorações presenciais estão de volta, como é o caso da Páscoa 2022. 🐰

O evento é famoso por ser um momento mais leve para passar com a família. Poder reunir mais pessoas no mesmo lugar com segurança, agora que a vacinação avançou até para os mais novos, aumenta a expectativa para que a celebração movimente bastante o mercado.

Imagine só como sua empresa pode faturar muito na Páscoa se usar as estratégias certas. Será que você está preparado? Confira algumas dicas fundamentais que podem te ajudar a ganhar destaque.

O que esperar da Páscoa 2022?

Muitos presentes. Assim como o Natal, a Páscoa é um período que as pessoas costumam celebrar com presentes que simbolizem o momento. No caso da Páscoa, o principal símbolo é o chocolate, mais especificamente o ovo, na maioria dos casos, mas isso não quer dizer que você não possa inovar nas opções.

Cada segmento oferece várias possibilidades e o mais importante é criar na mente das pessoas uma associação entre a Páscoa e o ato de presentear como forma de celebração. Seja lá qual for o segmento da sua empresa, isso é possível de ser feito.

Não sabe como começar a planejar a ação de Páscoa para a sua empresa? Uma dica é pensar no que a data simboliza. Logo abaixo você pode conferir uma lista com vários termos que remetem ao período e que podem dar o início a uma ideia incrível, confira:

Páscoa 2022: como fazer a empresa vender mais?

Viu só como existem várias possibilidades? Agora o mais importante é analisar cada uma delas e entender como os termos se relacionam com o seu produto.

No entanto, mesmo sendo um período que tende a ser extremamente lucrativo, a competitividade é um fator que pode afetar a sua empresa. Afinal, existem vários segmentos semelhantes no mercado, o que pode dificultar as vendas. De acordo com dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o número de empresas que produzem itens derivados de chocolate aumentou 57% em 2021 em comparação com os números de 2019. 📈

Como obter destaque para vender mais na Páscoa e driblar os seus concorrentes? É preciso pensar de forma estratégica e aplicar boas dicas na prática. Confira nossas dicas a seguir e saiba como conquistar isso.

Como faturar mais na Páscoa 2022? 🐰

O primeiro passo para seguir uma boa estratégia é conseguir pensar em um plano principal e visualizar os seus desdobramentos. A gente sabe que o seu objetivo é ganhar mais dinheiro na Páscoa 2022, então que tal pensar de forma mais específica nos passos que podem levar até ele?

Sabemos que pode ser uma novidade para muitos negócios que nunca pensaram dessa forma, por isso é tão importante analisar cada dica com muita atenção. Veja o plano de ação que preparamos para você.

Confie no delivery

Antes de mais nada é interessante pensar no delivery: sua empresa já faz uso do serviço? É um ponto indispensável para quem pensa em faturar mais, já que um bom sistema de entregas dá mais liberdade para que a empresa possa focar na produção de itens e, assim, ter um lucro cada vez maior.

O delivery é um ponto inicial porque influencia em várias outras decisões da campanha de Páscoa, como o tempo de entrega dos produtos, a forma de embalar os pedidos e a própria divulgação nas redes sociais, como você pode ler em seguida. Se a sua empresa não utiliza o melhor serviço de entregas — vulgo Bee Delivery 😉 — o período de alta demanda na Páscoa é ideal para fazer essa adição.

Conheça o seu produto

Não tem como pensar de forma estratégica para crescer durante o período da Páscoa se você não souber exatamente o que quer promover. O seu produto é o melhor do mercado, mas por que? É o preço que o diferencia dos concorrentes? A embalagem? A composição?

Essas perguntas são essenciais para desenvolver os seus planos futuros. Entenda bem o seu produto e tente vê-lo de fora, como alguém que está conhecendo-o pela primeira vez. Analise os pontos positivos e negativos e lide com cada um deles: os positivos podem continuar, enquanto os negativos devem ser vistos como oportunidades para melhorar.

Se a organização dos seus produtos antes da entrega for um ponto visto como negativo, inclusive, você pode conferir algumas dicas para embalar comida do jeito certo. É uma solução para a empresa, o entregador e para o cliente final também.

Invista em uma boa divulgação

Estar nas redes sociais atualmente é algo indispensável para qualquer empresa. Publicações no Instagram, TikTok ou Facebook, por exemplo, podem ganhar um alcance cada vez maior e atrair a visibilidade que o seu produto precisa.

Mas pense bem em como isso vai ser feito. Caso faça posts sem pensar de forma estratégica, pode acabar virando uma perda de tempo, já que os resultados não vão vir. 

Algumas perguntas importantes para fazer sucesso nas redes sociais durante a Páscoa 2022: Qual é a linguagem do seu público, mais séria ou divertida? Quais são as publicações a longo prazo, fotos orgânicas, vídeos, design mais elaborado? E outra questão muito importante: Em quais plataformas você vai estar? São várias, desde o Instagram ao LinkedIn, por isso é essencial pensar com antecedência para onde os posts vão.

A estratégia de divulgação precisa ser conectada, então pense no período que vem antes e depois da Páscoa para que os resultados sejam ainda melhores. Dá para trabalhar com posts de antecipação para preparar o público para o que está vindo e, após as vendas, entrar em contato com quem comprou o seu produto para entender melhor como foi a experiência. Assim você pode ganhar elogios ou encontrar críticas construtivas para o futuro.

Ofereça descontos para atrair mais clientes

Quando o cliente vê qualquer tipo de promoção ou preço baixo no geral, a sua atenção já é atraída. Então que tal aproveitar essa oportunidade para lucrar mais? Faça promoções válidas que sejam úteis na prática, mas que não desvalorizem o seu produto.

Usando a dica anterior como complemento, é super interessante fazer uma divulgação de promoções para chamar a atenção do público. Descontos relâmpagos ou que podem acabar a qualquer momento, inclusive, podem chamar ainda mais a atenção de quem está vendo as redes sociais.

🚨 Dica bônus: Utilizar cupons de desconto pode alavancar ainda mais as suas vendas. Isso porque a técnica desperta a urgência de quem queria muito aquele produto e precisava apenas de um incentivo para finalizar a compra.

Supere as objeções do cliente

Essa é a dica mais importante de todas e ela serve para te guiar durante todo o processo de vendas: seu cliente sempre vai ter alguma reclamação para fazer. E qual o seu papel como empresa? Antecipar essas objeções e oferecer algo em troca para deixá-lo convencido de que comprar com você é a melhor solução.

Por exemplo, se o seu produto é conhecido no mercado por ser caro, o foco é no preço e nos descontos, como mencionamos antes. Caso a crítica seja a embalagem, você pode fazer uma campanha mostrando a nova identidade e mencionando o período da Páscoa como o momento perfeito para essa reformulação.

E se as pessoas acharem difícil o acesso para conseguir o seu produto? Nessa situação você precisa contar com o delivery, afinal, é uma das maiores tendências do mercado em 2022 e todos precisam se manter atentos. Além disso, é a situação perfeita para mostrar vantagem durante as vendas na Páscoa 2022: a cada novo pedido você conta com um serviço rápido e capaz de levar exatamente o que as pessoas precisam diretamente no conforto de casa.

Comentários

Italo marcus

16 de abr

Top.

Bee Delivery

19 de abr

😉💛

oito − um =

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