Andrea Rebouças

Andrea Rebouças

31/03/2021

Dicas | Empresas

Páscoa 2021: como impulsionar suas vendas

Tempo de leitura: 2 min

O feriado de páscoa está próximo, e teremos mais um ano atípico: o covid-19 impactou diretamente os comércios, uma vez que estabelecimentos não classificados em serviços essenciais precisam manter as portas físicas fechadas Além do que, com o isolamento social e a suspensão do auxílio emergencial, muitos brasileiros viram o seu poder de compra diminuir drasticamente.

Fomos pegos de surpresa pela pandemia em 2020, e os números de venda durante a páscoa caiu 33% em relação a 2019. Esse ano, houve mais tempo para se organizar. Diante disso, o que você como empreendedor pode fazer? O que a maioria dos fabricantes da indústria do chocolate tem feito para driblar o impacto do isolamento social nas vendas?

Esse ano os grandes fabricantes tiveram mais tempo para reinventar e inovar nas formas de ofertar. Mesmo que as grandes fábricas de chocolate tenham levantado uma pesquisa em que há indicação de maior venda em supermercados, pois estes continuam abertos por serem serviços essenciais, elas montaram uma força-tarefa. E é nisso que você pode se inspirar.

Nós pesquisamos e trouxemos algumas ideias inspiradas nas maiores da indústria nacional de como obter um bom faturamento nas vendas páscoa, apesar de todos os pesares.

Utilize redes sociais

Isso mesmo! Quer vender? Invista bastante em divulgar seus chocolates nas redes sociais. Faça do instagram, por exemplo, seu marketplace. Eles são uma grande porta para as vendas virtuais!

Ofereça um cardápio variado

Ter diversas opções disponíveis no cardápio é essencial. De acordo com Anderson Freire – Diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Arcor do Brasil –, a tabela de ofertas variadas se tornou uma das formas mais eficazes de formar o primeiro vínculo com o consumidor. “Acreditamos que um catálogo diverso é capaz de agradar diferentes públicos e oferece opções para toda a família brasileira”, destaca.

Trabalhe com preço justo

A Consultoria Internacional Bip Brasil levantou pesquisa e observou que os consumidores brasileiros foram forçados a substituir produtos ou experimentar novas marcas que disponibilizasse melhor preço em 2020, padrão que tende a se repetir durante 2021.

Continuamos em meio a uma pandemia, e é necessário levar isto em consideração na hora de precificar seu produto. Dessa forma, mantenha sempre um preço que seja justo, em que você possa tanto lucrar quanto ter uma boa saída de vendas.

Oferte para um público diverso

Nem só de crianças são feitas as páscoas, por isso, leve em consideração o público adulto. É um ano de instabilidade financeira, e fazer seu produto chegar em todos os consumidores em potencial é super importante, caso você queira ter um faturamento satisfatório.

Disponha de serviço de delivery

A parceria com um bom serviço de delivery (pode ser a Bee, hein?!) irá te garantir um maior número de vendas! Uma das gigantes da indústria dos chocolates, Lacta, adotou está estratégia e firmou parceria com aplicativos de delivery. Vale a pena copiar essa ideia. E nós da Bee, além de ajudarmos com as dicas, podemos te auxiliar com isso! (Não vamos perder a oportunidade de fazer nosso jabazinho, rs)

E aí, conte pra gente nos comentários: qual tem sido sua estratégia?

quatro × dois =

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