Rannyson Mykael

Rannyson Mykael

03/05/2022

Delivery | Dicas | Empresas

Como dobrar suas vendas: dicas para aumentar o faturamento do seu negócio

Tempo de leitura: 4 min

A pergunta que todo empreendedor busca a resposta é: afinal, como dobrar minhas vendas? Como você deve imaginar, não existe uma fórmula perfeita para o sucesso. É preciso pensar bastante e investir em várias estratégias para alcançar o resultado esperado. Você já parou para pensar em como o delivery é fundamental para alcançar esse objetivo?

Para trazer as respostas para o seu questionamento, a equipe da Bee Delivery preparou um conteúdo bem completo com várias dicas que você pode colocar em prática para tornar o seu negócio cada vez mais rentável. Quando você vende mais, seu lucro também é maior, então é importante investir em estratégias realmente efetivas. Confira como fazer isso!

Invista em datas comemorativas

Datas comemorativas sempre movimentam o mercado, especialmente aquelas que são marcadas pela troca de presentes, como Dia das Mães, Dia dos Namorados e Natal.

O Dia das Mães, inclusive, é a segunda data comemorativa mais lucrativa do mercado por ter um apelo emocional da figura materna, aquela que nos deu a vida, e é uma ótima oportunidade para trabalhar a ideia de recompensa: quem deu a vida por você ou te criou, como tias ou avós, merecem receber um presente em troca.

Pense em produtos e kits que combinem com a figura feminina da mulher para que o público possa ver no seu negócio uma oportunidade de comprar presentes para a data.

Leia também: Dicas para vender mais no Dia das Mães

Use ferramentas de acompanhamento online

Será que as suas estratégias de venda estão sendo realmente eficientes? O que funciona e o que precisa ser melhorado? 

Com uma ferramenta de acompanhamento online você é capaz de mensurar os resultados de forma prática e científica para saber ao certo quais decisões tomar. O melhor de tudo é que existem várias plataformas disponíveis e com uma interface intuitiva para que você realmente consiga entender o que está sendo mostrado.

Na Bee Delivery nós usamos o Power BI, a plataforma da Microsoft que lida exatamente com a mensuração de dados. Nossos franqueados recebem acesso gratuito ao programa para que possam crescer cada vez mais, levando a colmeia para diferentes lugares do Brasil. É uma experiência que realmente funciona!

Saiba fazer boas promoções

Uma pesquisa da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro em parceria com o Instituto Ipsos nos mostra o que muitas pessoas já sabem: o preço é o principal fator que as pessoas levam em consideração na hora de fazer uma compra — foi a resposta que 82,2% dos entrevistados deram.

Por isso investir em boas promoções pode fazer com que sua empresa venda cada vez mais! Afinal, quanto mais baixo o preço, mais os clientes vão vir até você.

No entanto, é importante pensar no equilíbrio: vender mais por um preço menor te dá lucro, mas se a quantidade de vendas continuar a mesma quando o preço diminuiu o seu negócio vai trazer prejuízo. É preciso pensar bem antes de aplicar a promoção para que você não saia perdendo.

Promoção + cupom de desconto = combinação perfeita

O delivery é o seu melhor amigo!

Para dobrar suas vendas é necessário fazer com que seus produtos sejam cada vez mais comprados, certos? E quando o fluxo de vendas aumentar, como você pensa em fazer para que eles sejam entregues da melhor maneira possível? Se ainda não tinha pensado nisso nós trazemos a resposta ideal: o delivery é a melhor opção.

No período em que a pandemia do coronavírus estava ainda mais forte, foi o delivery que ajudou as empresas a se manterem fortes, desde a entrega de comida até remédios, acessórios e peças de roupa. Hoje em dia, todos sabem que fazer entregas é fundamental para conquistar os clientes que não querem ter que sair de casa para comprar algo.

Aproveite para ler: O delivery vai acabar com o fim da pandemia?

E se você quer poder contar com um serviço de entregas que preza pelo cuidado e segurança dos produtos da sua empresa, saiba que a Bee Delivery está disposta a te ajudar nesta tarefa! Sabemos que para dobrar o lucro da empresa é preciso muito esforço e rapidez no atendimento ao cliente, por isso estamos aqui para te ajudar!

Dobrar os lucros é muito bom, mas é preciso ter capacidade para lidar com as exigências para alcançar esse objetivo. Um bom serviço de delivery vai te poupar vários estresses.

três × 3 =

Leia também