Andrea Rebouças

Andrea Rebouças

05/05/2021

Dicas | Empresas

Dia das mães 2021: aumente suas vendas com estas 5 dicas

Tempo de leitura: 2 min

O mês de maio chegou, e junto com ele uma das datas mais importantes para o comércio brasileiro. O dia das mães fica atrás somente do Natal.

Por isso, mesmo diante do cenário atual, o domingo, 9 de maio, é uma ótima oportunidade para alavancar suas vendas.

Nos últimos anos, as vendas durante esse período foram favoráveis para comércios digitais. Segundo o site Compre&Confie, as lojas virtuais faturaram, no ano de 2020, cerca de 5,7 bilhões.

A estimativa para este ano de 2021 é de que mais consumidores migrem para canais digitais. Assim, aproveite a oportunidade para atrair mais clientes nessa data tão importante.

Trouxemos 5 dicas que vão ajudar a subir suas vendas no dia das mães deste ano. Confira!

Entenda o perfil do comprador

Você deve levar em consideração que quem escolhe o presente, na maioria das vezes, é o filho. Procure entender qual a expectativa de emoção que ele pretende causar na mãe com o presente.

Alguns pontos comuns dentro dessa expectativa ao presentear a mãe: praticidade para o dia a dia dela; toque de estilo; e demonstração do quanto ela é especial.

Agora você também precisa se perguntar: o que o filho espera enquanto cliente? Alguns pontos são: preço justo; possibilidade de parcelar a compra; entrega agendada; e entrega grátis.

Alinhe suas estratégias de acordo com o perfil de seu consumidor.

Faça campanhas criativas

É importante que seu comércio se destaque da concorrência, e saia do lugar comum onde a maioria fica.  

Faça algo especial! Na hora de criar a campanha, procure entender de que forma ela será relevante para o público. É essencial que se pense em diferentes formas de emocionar o seu público e dar um significado para o seu produto que remeta aos sentimentos da relação entre mãe e filho, dentro de um contexto que associe tudo.

Crie kits especiais para as mamães

Existem várias formas criativas de fazer isso. Por exemplo: você pode dividir os produtos por faixa de preço, ou mesmo oferecer variadas opções para os diversos perfis de mães.

Além de oferecer um produto diferenciado, você ainda vai agregar mais valor à sua marca.

Ofereça opções de vale-presente

Essa é uma ótima ideia para facilitar a vida de quem quer presentear, mas se sente em dúvida sobre qual o melhor produto para escolher.

É interessante criar um design personalizado para o vale-presente: formatos diferentes, tipos de papel diversos. Use a criatividade!

Disponibilize entrega grátis

Faça um levantamento sobre qual tem sido seu ticket, e veja como fazer para embutir o valor da entrega no próprio pagamento.

Você pode até utilizar esta estratégia para aumentar seu ticket médio. Por exemplo: se você costuma vender R$80, você pode oferecer entrega grátis para compras acima de R$100. Essa estratégia incentiva o cliente a comprar mais para conseguir a isenção na taxa da entrega.

E por falar nisso, tá em busca de um parceiro de entregas? Chame a Bee!

Com todas essas dicas seu estabelecimento vai lucrar bastante no dia das mães!

6 + dez =

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