Andrea Rebouças

Andrea Rebouças

22/04/2021

Delivery | Dicas | Empresas

A importância do delivery para pequenas empresas

Tempo de leitura: 3 min

Durante o último ano tivemos que reaprender a como viver e deixar de lado a maioria das coisas que pensávamos serem certeza. A pandemia fez com que criássemos novos hábitos em uma nova rotina cercada de restrições. 

Com isso, os serviços de delivery foram uma peça-chave para que muitos estabelecimentos pudessem continuar com suas atividades e ao mesmo tempo respeitar as medidas restritivas.

Empresas de qualquer porte se beneficiam ao adotar serviços de entrega, mas neste artigo daremos destaque aos pequenos negócios.

Confira qual a importância do delivery para pequenos empreendimentos e como você pode implantar essa solução e ganhar muito mais dinheiro com ela.

Delivery: solução logística para sua empresa e muito mais que isso!

Os pequenos negócios são maioria no Brasil e são eles que mais têm sentido o efeito da crise. Por isso, é preciso investir em soluções que ajudem a aumentar suas vendas.

O delivery vai além de uma solução logística para sua empresa, ele também é uma grande oportunidade de alavancar seu faturamento. É mais cômodo para os clientes, e com o cenário atual, este serviço se tornou essencial aos estabelecimentos.

Além do mais, oferecer o serviço de entregas é um diferencial que ajuda a captar novos clientes. Quem não gosta de comodidade?!

Saiba como implantar delivery no seu negócio

Em primeiro lugar, você deve ter bem definido se sua operação ficará apenas no delivery ou se manterá também atividade em espaço físico.

Mesmo que com a pandemia muitas atividades presenciais estejam suspensas, é necessário que você esteja preparado para quando as coisas normalizarem. Essas duas situações exigem um planejamento diferente e precisam estar bem ajustadas com sua equipe para que o processo de entrega seja satisfatório.

Garanta sempre a qualidade de seu produto: cuide da apresentação e das embalagens e cumpra com o tempo de entrega prometido.

Dito isto, siga alguns passos:

• Busque uma prestadora de serviços de delivery bem consolidada no mercado;
• Mantenha-se por dentro das tendências de consumo do seu segmento de produtos;
• Entenda qual a necessidade de seu cliente;
• Utilize estratégias para atrair clientes: cupons de desconto, promoções, veja o que fica viável para seu negócio;
Divulgue para seus clientes que você trabalha com delivery, não deduza que seus clientes já sabem disso!

Vantagens do delivery para seu negócio

Agora que já falamos do quão importante é o delivery nos tempos atuais e de como implantá-lo no seu comércio, vamos mostrar algumas vantagens de tê-lo em sua empresa.

1.     Promove praticidade para os clientes

Nos últimos anos, as pessoas se adaptaram a realizar compras pela internet, e não é à toa que o número de vendas do e-commerce disparou. Existem vários aplicativos de delivery – olha a Bee aqui! –, que facilitam o dia a dia dos consumidores e empreendedores, e podem subir suas vendas e ainda oferecer maior praticidade para ambos os lados.

O comércio digital está bem na palma da mão, e os consumidores podem realizar seus pedidos e aguardarem em casa, sem precisar se locomover.

2.     Ajuda a atenuar ou reverter a redução de vendas

A pandemia gerou uma crise sanitária, e mesmo que alguns estabelecimentos já estejam reabertos, existe uma grande parcela de consumidores que ainda preferem realizar suas compras sem precisar sair de casa.

Nesse caso, oferecer facilidades para a compra é um diferencial que pode contornar uma possível redução de vendas no seu negócio.

O delivery tem sido um grande aliado, e tem ajudado muitos estabelecimentos a aumentarem suas vendas.

Então, se você tinha alguma dúvida sobre adotar o sistema de delivery, agora não tem mais! Com tantos benefícios você não pode deixar de oferecer serviço de entrega na sua empresa.

Seja um parceiro Bee!

Se você quer oferecer serviço de delivery na sua empresa, pagando uma taxa justa para entregar seus produtos de forma rápida e segura, sem dores de cabeça, então está na hora de ser parceiro Bee.

Você terá acesso a uma frota de entregadores, é rápido e fácil!

Pode parecer um sonho, mas é bem real. Entre no nosso site e se cadastre.

Comentários

Neusa Favero

18 de ago

Gostaria do nº de telefone para contato urgente. Sou da Associação Coml. e Indl. de Paulinia.

Bee Delivery

05 de mar

Colocamo-nos à disposição para mais informações através do chat que fica disponível no site beedelivery.com.br ou pelo APP, em MENU, em seguida, ATENDIMENTO. Se preferir, nos ligue pelos números 84 3312-8650 ou 4020-9190 – (Paga como ligação local), por lá teremos acesso ao seu cadastro e poderemos te auxiliar da melhor forma possível.

2 × três =

Leia também