Rannyson Mykael

Rannyson Mykael

23/03/2022

Delivery | Empresas | Sobre a Bee

Ferramenta de análise de dados: conheça o Power BI

Tempo de leitura: 2 min

Contar com uma boa ferramenta de análise de dados é fundamental para qualquer empresa. Afinal, é através dela que podemos entender melhor onde estamos acertando e errando para só então conseguirmos crescer cada vez mais.

É preciso ser racional e analítico: quais estratégias funcionam e quais podem melhorar? Sem uma ferramenta de análise de dados, chegar à conclusão pode ser muito mais difícil. Continue lendo para conhecer mais sobre esse segmento e como ele pode ajudar o seu negócio, além de descobrir onde encontrá-lo.

Por que ter uma ferramenta de análise de dados?

Um programa de análise de dados é essencial para entender as informações numéricas geradas pela empresa. Ele é capaz de transformar os dígitos em explicações simples e fáceis de visualizar, tornando-os mais compreensíveis para todos.  

É importante lembrar que qualquer empresa possui vários dados numéricos como resultado de suas ações, como número de funcionários, quantidade de ações realizadas, compras feitas ou até mesmo vendas realizadas, a depender de cada contexto.

No entanto, em muitas situações, esses dados podem ser difíceis de serem lidos e causem confusão em quem está tentando analisá-los. Por isso contar com uma ferramenta de análise de dados é tão importante, já que ajuda a transformar os números em algo mais acessível e que pode ajudar no crescimento da empresa de forma efetiva e mais fácil.

Power BI: a ferramenta que sua empresa precisa

Quando falamos sobre análise de dados, uma dúvida comum é qual ferramenta pode ajudar quem precisa. Nossa recomendação é o Power BI, da Microsoft, uma plataforma rica e confiável que atende o propósito de transformar dados complexos em informações simples.

Ele está disponível tanto para PC quanto para smartphone, ou seja, dá mais acessibilidade aos usuários, já que eles podem acessá-lo a qualquer momento e lugar.

Além de ajudar a visualizar as informações de modo individual, o Power BI também é capaz de criar relatórios completos. Assim, essa característica ajuda a visualizar dados coletados em determinado período e entender o funcionamento da empresa, incluindo os pontos positivos e negativos. É uma ótima forma de procurar o melhoramento sempre que possível.

Power BI de graça na Bee Delivery

Primeiramente, é importante lembrar que, apesar de ser uma plataforma tão necessária para analisar dados, o Power BI é um programa pago e inacessível para muitas empresas.

No entanto, a Bee Delivery conhece a importância do recurso por experiência própria e oferece o Power BI de graça para os seus franqueados. A lista de benefícios para quem passa a integrar nossa colmeia é bem extensa e inclui o acesso a uma ferramenta de análise de dados fortemente recomendada.

Ou seja, são várias oportunidades em um só lugar! Pode ser a chance que você precisa para saber como crescer cada vez mais e ainda se aproximar dos recursos tecnológicos mais atuais do mercado.

Você também pode gostar:

dezenove − dez =

Leia também