Layuri Santiago

Layuri Santiago

08/06/2022

Delivery | Dicas | Empresas

Hora de empreender: 3 passos para um empreendedor iniciante

Tempo de leitura: 3 min

Dar o primeiro passo para começar seu próprio negócio e se tornar um empreendedor parece sempre algo desafiador. Contudo, é uma decisão que vem acompanhada de inúmeras dúvidas e inseguranças.

Por isso mesmo, é necessário que você se planeje bem, analise suas melhores opções e as organize. Assim, fica mais fácil evitar arrependimentos depois, não é mesmo?

E durante essa fase de preparação, absorver as melhores dicas para começar com o pé direito é essencial. Sendo assim, separamos aqui as melhores dicas para quem está pensando em se tornar um empreendedor!

Escolha seu segmento de atuação e pesquise bem sobre o mercado

A GEM (Global Entrepreneurship Monitor), lançada em 24 de março deste ano, mostrou que o Brasil subiu para a 7ª posição no ranking mundial de empreendedorismo. A tendência é que subamos ainda mais conforme o número de empreendedores cresce no país. Mas apenas ser empreendedor não basta, é preciso saber empreender.

O primeiro passo para isso é escolher o segmento no qual você pretende atuar, levando sempre em conta seu conhecimento e proximidade com a área. No entanto, antes de tudo, é necessário analisar o quanto se pretende investir em seu negócio e de que forma o seu produto ou serviço funciona dentro do mercado de trabalho.

Outro ponto importante é ter uma visão de futuro, projetar como sua empresa pode e deve atuar a longo prazo. Pense não somente no que está em alta no momento, mas no que pode continuar sendo tendência pelos próximos anos também.

Não deixe de fazer uma pesquisa sobre tudo que inclua sua área de atuação, analisando também sua concorrência. Isso lhe ajudará a pensar melhor em suas estratégias, visando sempre técnicas que impulsionem suas vendas.

Tenha um bom planejamento estratégico

Todo bom trabalho demanda um bom planejamento. É através do planejamento estratégico que você direcionará sua empresa. Com certeza, não dá para iniciar um projeto sem alinhar uma série de coisas.

Liste tudo o que você precisa, pelo menos a princípio, para iniciar o seu negócio. Decida os direcionamentos e valores da sua empresa. Estude as melhores rotas que gerarão um bom retorno e atenderão suas demandas. Deixe seus objetivos bem definidos e, após isso, escolha o plano de ação que melhor se encaixe em suas possibilidades. Troque ideias com empreendedores experientes, é sempre bom ouvir conselhos de quem já está na área há mais tempo e pode relatar erros e acertos comuns.

Um planejamento financeiro também é peça fundamental. Você precisa saber quanto investir e no que vale a pena investir, para não acabar desperdiçando dinheiro ou acabar com um projeto pela metade. 

Por fim, acompanhe sempre seus resultados, é através disso que você saberá se está no caminho certo e o que precisa melhorar para ir cada vez mais longe.

Torne-se um empreendedor com a Bee Delivery!

Algo que não pode faltar para uma empresa é a sede de inovação. Se você não inova, seu negócio se torna ultrapassado e a concorrência ganha mais destaque. Sendo assim, o ideal é inovar desde o momento da abertura de sua empresa.

Durante a pandemia, as demandas no setor de delivery obtiveram um grande crescimento. Mesmo com o fim de algumas restrições, o serviço de entregas continua em alta, pois oferece mais praticidade para as empresas e mais conforto para os clientes. 

Contar com a Bee Delivery é mais um dos caminhos para expandir ainda mais o seu negócio. E se você acha que este é o momento para se tornar um empreendedor, a Bee te ajuda a alcançar esse objetivo.

Leia também: Seja franqueado: empreenda com apoio e liberdade.

Tornando-se um de nossos franqueados, é possível ganhar o apoio necessário para se sentir seguro na hora de investir, além de outras vantagens que facilitam sua jornada para o sucesso!