Layuri Santiago

Layuri Santiago

13/11/2023

Delivery | Dicas | Empresas

O que não pode faltar na sua Black Friday

Tempo de leitura: 2 min

O mês de novembro é sempre marcado pela Black Friday, data que surgiu nos Estados Unidos e se popularizou também aqui no Brasil. Esse dia é conhecido por movimentar o mercado graças aos produtos vendidos por preços especiais.

Em 2022, segundo um levantamento da Neotrust com a Clear Sale, a Black Friday registrou um faturamento total de 6,1 bilhões. 

Por isso mesmo, para quem deseja ver seu negócio crescer cada vez mais, é obrigatório estar bem preparado para a Black Friday deste ano.

Confira, então, o que não pode faltar para que você garanta o sucesso na Black Friday deste ano. 

Descontos especiais de Black Friday

É preciso atrair a atenção dos clientes com descontos, que podem também ser progressivos, já que muitos guardam dinheiro esperando pela Black Friday. 

E não se esqueça que os clientes precisam estar cientes dos seus descontos, em curtas palavras, você precisará se vender. Portanto, comece a anunciar seus descontos com antecedência, para que seu público possa se preparar bem. Para isso, faça um bom uso de suas redes sociais.

Além disso, não esqueça de salientar que serão descontos que só estarão disponíveis no período de Black Friday. Dessa forma, seus clientes vão se apressar para não ficar de fora.

Não fique sem estoque

Um bom empreendedor sabe que este é o momento ideal para atrair novos clientes, sem esquecer de fidelizar os antigos. Sendo assim, tudo precisa ser bem planejado, para que ninguém saia insatisfeito.

Bolar boas estratégias, fazer promoções chamativas e uma boa divulgação, com certeza, são etapas muito importantes. No entanto, outro ponto essencial é preparar um estoque que atenderá a todos os seus clientes.

Você pode usar como base campanhas antigas já feitas em seu estabelecimento, mas caso esta seja sua primeira Black Friday, é importante fazer uma avaliação de seu fluxo de vendas para decidir o quanto deve aumentar o estoque dos produtos em promoção.

Agilidade nas entregas

E de nada adianta se planejar tão bem e ficar na mão na hora de realizar as entregas dos seus produtos, certo? Para isso, você pode contar com a Bee Delivery!

Com o auxílio da função Colmeia, você pode se antecipar para se preparar da melhor forma. Com essa função, é possível ter um grupo exclusivo de entregadores pelo período de tempo que você determinar. Basta acessar seu painel e clicar na aba “Colmeia”. 

Você deverá escolher o dia e horário em que deseja ter entregadores exclusivos. Fazendo isso, você não precisará ficar à procura de entregadores ou aguardar que o entregador chegue até o seu estabelecimento. Com isso, você terá suas entregas agilizadas e mais clientes satisfeitos.

Passada todas as informações, agora é hora de colocar a mão na massa e se preparar para a Black Friday!

dois × 4 =

Leia também