Layuri Santiago

Layuri Santiago

18/08/2022

Delivery | Dicas | Empresas | Sobre a Bee

Conheça as Colmeias: ferramenta que oferece mais vantagens e faturamento

Tempo de leitura: 3 min

Na hora de escolher qualquer serviço, sempre analisamos bem antes de tomar a decisão final. É por isso que uma boa empresa precisa mostrar sempre o porquê de ser a melhor opção. Então, chegamos ao serviço escolhido. Mas, e agora? É aí que entra uma das partes mais importantes, afinal, é necessário permanecer sendo a melhor opção! E a partir dessa necessidade, a Bee Delivery desenvolveu a ferramenta “Colmeias”.

Mas o que são essas “Colmeias”? E o que elas oferecem de tão bom assim? 

É fácil responder tudo isso! Vamos lá?

O que são as “Colmeias”?

Você já ouviu falar dessa ferramenta? Sabe do que se trata? Pois bem, as Colmeias nada mais são do que um sistema que disponibiliza uma frota de entregadores fixos para uma empresa, com o dia e horário de duração selecionados pela mesma.

E é claro que as “Colmeias” não foram pensadas sem um propósito. O intuito da criação dessa ferramenta é de auxiliar cidades e empresas que ainda enfrentam a falta de entregadores em momentos de alta demanda, seja em horários de pico ou em datas comemorativas, como dia das mães, dia dos namorados, natal, black friday ou ano novo. Quando se pode contar com a “Colmeia”, evitar essa dor de cabeça se torna uma tarefa fácil. 

Agora, vamos entender melhor como funciona esse sistema: a empresa deve criar a “Colmeia” informando a data, horário de início e fim, valor por hora e quantidade de entregadores necessários — lembrando que o valor mínimo para a criação varia de acordo com cada cidade. Através do APP da Bee, os entregadores poderão conferir quais “Colmeias” estão disponíveis e se juntarem a elas. 

Caso as entregas realizadas no período de tempo selecionado somem uma quantia inferior ao valor mínimo da “Colmeia”, será adicionado um pagável. Já nos casos onde as entregas venham a ultrapassar o valor mínimo, o entregador receberá somente pelas entregas realizadas durante o horário da “Colmeia”. Bem simples, não é mesmo?

Mas o que diferencia as entregas tradicionais e as realizadas durante as “Colmeias”? Vamos falar melhor sobre isso!

Quais são os diferenciais e vantagens dessa ferramenta?

Como já dito anteriormente, as “Colmeias” dão às empresas a garantia de que não faltará entregadores nos horários em que muitas entregas precisem ser realizadas, ou seja, dentro daquele período de tempo específico, a empresa não deixará de fazer entregas por falta de quem a realize. Pensando dessa forma, é muito fácil se antecipar, melhorando ainda mais a gestão de suas entregas e evitando maiores preocupações durante a correria de dias movimentados.

Além disso, essa ferramenta também oferece agilidade nas entregas, já que não é necessário esperar que o entregador se desloque até a empresa, e sabemos que entregas mais rápidas significam clientes mais satisfeitos.

As “Colmeias” também são vantajosas financeiramente para as empresas, uma vez que o valor a ser pago e a quantidade de entregadores são estipulados por quem solicita a “Colmeia”. Cada empresa pode analisar o seu fluxo de pedidos e chegar às melhores estratégias.

E agora que você já conhece as “Colmeias” e suas vantagens, veja o que é necessário para abrir uma!

O que é preciso para iniciar uma “Colmeia”?

Para usufruir de uma ferramenta tão eficiente, basta ser uma empresa cadastrada na Bee e seguir as instruções básicas para criar uma “Colmeia”. 

As empresas podem iniciar uma “Colmeia” com até uma hora de antecedência. Após a criação da “Colmeia”, é possível visualizá-la através da aba “colmeias”, onde constará as informações de valor por hora, a quantidade de vagas escolhidas e o período selecionado. Também é possível ter acesso ao seu histórico de “Colmeias”.

Uma vez que a “Colmeia” tenha sido criada, todos os entregadores ativos daquela cidade serão notificados, sem limitação de raio. A rapidez e praticidade que só um parceiro Bee Delivery tem!

Confira um pouco mais dos benefícios ofertados por essa ferramenta: 

oito + 15 =

Leia também