Andrea Rebouças

Andrea Rebouças

08/06/2021

Dicas | Empresas

Dia dos namorados 2021: 5 dicas para você lucrar mais!

Tempo de leitura: 3 min

O dia dos namorados é uma das datas mais movimentadas do comércio brasileiro, perde apenas para o Natal e para o Dia das Mães.  

Só para você ter uma ideia, no ano passado estimou-se que com a pandemia as vendas cairiam pela metade, porém o resultado surpreendeu: as vendas aumentaram 117%. Em 2019 a data arrecadou para o varejo uma média de 2,99 bilhões em vendas, já em 2020 esse número saltou para 6,45 bilhões!

A Ebit projeta aumento de 6% nas vendas online no dia dos namorados em 2021. Por isso, trouxemos algumas dicas para seu estabelecimento faturar bastante nesse ano!

Continue a leitura para saber quais estratégias aplicar para aumentar as vendas.

Contextualize seu produto para o dia dos namorados

Talvez sua loja tenha ótimas opções de presentes para essa data, mas pode ser que seus clientes não estejam enxergando o potencial do seu produto dentro do contexto de dia dos namorados.

O que você pode fazer para mudar isso? Mostre para o seu cliente, de forma sugestiva, como ele pode utilizar o seu produto como boa opção de presente, e assim fazê-lo sentir o desejo de compra.

Dica: utilize cartela de cores que remetam ao clima de romance.

Kit temático

Aqui vão duas dicas em uma: montar kits para essa data é um diferencial, já que o consumidor já enxerga o ‘produto final’ sugerido por você, o que é prático para quem não dispõe de muito tempo.  

E, claro, por que não aproveitar esse período de altas vendas para movimentar os produtos parados no estoque? Use e abuse da sua criatividade na hora de montar os kits. Lembre-se de alinhá-los com o clima de romance que a data oferece.

Divulgue nas redes sociais

Mais da metade da população brasileira tem acesso à redes sociais, seja por celular ou por computadores. Por isso, as redes sociais são um meio de comunicação rápido e eficiente.   

Faça fotos que valorizem o seu produto e divulgue bastante! Veja quais hashtags estão engajando no momento e não tenha medo de utilizá-las. Vale para gifs, memes, figuras, gráficos e vídeos.

Dica: sempre responda e curta os comentários. Estudos mostram que mais de 80% dos consumidores esperam por uma resposta dentro de 24 horas.

Faça ofertas atrativas

Pesquise seus concorrentes, veja o que eles estão oferecendo e faça melhor! Pode até parecer complicado, mas fazer promoção é uma técnica de mercado com baixo custo. Procure por um diferencial.

Pode se inspirar à vontade, só não vá copiar, hein?! Isso pode afetar a reputação de sua loja! Use sempre a criatividade e não tenha medo de inovar.

Algumas sugestões são oferecer descontos em compras acima de X reais – verifique qual o seu ticket médio e use essa estratégia para aumentá-lo –, cartões personalizados, embalagens temáticas e acessíveis.

Enfim, essas são apenas algumas ideias que vão melhorar a experiência de usuário de seus consumidores.

Faça promoção de entrega grátis

Existem algumas observações quanto a ofertar entrega grátis e ainda assim lucrar.  

Confira:

1. Ofereça frete grátis para compras acima do seu ticket médio

Essa é uma excelente oportunidade de incentivar aos seus clientes a comprarem mais na sua loja para conseguirem a isenção da taxa de entrega.

2. Forneça frete grátis para clientes fiéis

Quando os clientes se tornam fiéis ao seu estabelecimento, é porque eles foram cativados pelo seu sistema de vendas da sua loja e a qualidade de seus produtos.

Por isso, use dessa fidelidade para ofertar uma experiência ainda mais agradável oferecendo a entrega grátis a ele. Isso mostrará ao seu cliente que ele é especial para sua empresa, e fortalecerá a fidelização.

3. Faça promoções de frete grátis em datas sazonais

Vale a pena atrair mais público abrindo a opção de frete grátis em datas comemorativas, além de fidelizar aqueles que já são seus clientes. Isso pode aumentar o seu volume de vendas e o faturamento do período.

Ainda não possui parceiro de entregas? A Bee Delivery oferece adesão sem mensalidade e taxas justas! Faça seu cadastro e seja uma empresa parceira!

Nesse artigo, você conheceu dicas interessantes de como vender mais no dia dos namorados. Gostou? Então compartilhe em suas redes sociais!

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