Rannyson Mykael

Rannyson Mykael

14/01/2022

Delivery | Dicas | Entregadores

Ruas molhadas: 4 dicas para ficar protegido no trânsito com chuva

Tempo de leitura: 2 min

Saiba como evitar acidentes durante o período chuvoso do ano.

Fala, entregador! Como está o clima por aí? Mesmo estando no período do verão, muitas cidades estão registrando um alto índice de chuvas, o que resulta em ruas molhadas e mais perigo no trânsito.

Por isso, é importante ter alguns cuidados específicos na hora de fazer suas entregas. Criamos um guia completo para que você consiga fazer a sua renda extra em segurança sem passar por nenhum problema. Continue lendo e saiba como!

Proteção em primeiro lugar

Primeiramente, é essencial pensar em métodos de proteção para evitar acidentes. Com as ruas molhadas, as chances de acabar se machucando aumentam consideravelmente, o que pode afetar o cotidiano do entregador.

Por isso, nossas dicas são simples e práticas. É importante que você aplique cada uma delas em sua rotina de trabalho para manter-se protegido. Conheça cada uma delas.

1. Tenha cuidado com a ultrapassagem

Ultrapassar outra pessoa no trânsito significa precisar acelerar mais que o normal, mas na rua molhada isso pode ser altamente arriscado.

Por isso, siga sempre o fluxo normal. Mantenha-se atento também caso alguém tente te ultrapassar e mantenha distância.

2. Deixe os faróis acesos

Esta é a principal forma de se manter visto nas ruas. Dessa forma, fica mais fácil evitar possíveis colisões e ultrapassagens indevidas, já que a chuva pode afetar altamente a visibilidade no trânsito.

É uma dica que não pode passar despercebida, principalmente quando a chuva está forte.

3. Faça uma revisão sempre que possível

O trânsito costuma apresentar alguns perigos, mas em época de chuva as chances de acontecerem acidentes podem aumentar. 

Investir em revisão preventiva é uma forma de encontrar os possíveis erros que existam no seu meio de transporte e garantir que você vai estar em segurança quando sair para fazer entregas.

4. Mantenha a velocidade baixa

Ao entrar em uma rua molhada, mantenha a velocidade do transporte 10 km/h abaixo do que a via permite. Isso porque o número estimado é útil para ambientes secos, por isso é essencial fazer essa adaptação.

Se você trabalha de bicicleta, separamos alguns deveres que você deve cumprir quando estiver no trânsito. É preciso estar sempre atento para não entrar em nenhuma situação complicada. Clique aqui e confira.

Comentários

Lucas willian Santiago Da Silva

07 de mar

Ótimas dicas, principalmente para os iniciantes

Bee Delivery

20 de mar

💛

dezoito + 7 =

Leia também