Andrea Rebouças

Andrea Rebouças

28/05/2021

Entregadores

PL que prioriza vacina para entregadores é sugerida pela Bee Delivery

Tempo de leitura: 2 min

Na última quinta-feira, 27/05/2021, o deputado federal Beto Rosado (PP/RN) levou a público Projeto de Lei (PL) 1979/2021 de instância nacional, que prioriza entregadores por app e motoboys na vacinação contra o COVID-19 .

Continue lendo para saber mais!

O que determina PL que prioriza entregadores por app na vacinação contra COVID-19?

O projeto “altera a Lei nº 14.124, de 10 de março de 2021, para determinar a inclusão dos entregadores de app e motoboys como grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19.”

Em que se baseia o PL?

O PL leva em consideração o fato de que a exposição ao COVID-19 não acontece por igual na sociedade, já que alguns grupos estão mais expostos ao risco de contaminação.

Assim, para iniciar o combate à pandemia, o Ministério da Saúde elaborou o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19, que favorece como grupos prioritários: trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência, idosos, e outras categorias mais expostos aos riscos, como moradores de rua.

Qual o objetivo do PL?

O projeto não pretende contrariar as decisões do Ministério da Saúde, por outro lado, tem por objetivo evidenciar que os entregadores de app e motoboys também são prestadores de serviço essencial, e estão mais expostos aos riscos de contagio pelo novo vírus.

Por que incluir essa categoria na prioridade?

Os entregadores por app e motoboys tem contribuído para que parte da população possa cumprir com o isolamento social, ao garantir que produtos sejam entregues em suas casas.

Só aqui na Bee Delivery contamos com quase 500 mil entregadores espalhados por diversos estados brasileiros, sendo 20 mil residentes no RN, estado de nossa fundação. Logo, existe um número muito alto de trabalhadores brasileiros expostos ao novo vírus. Dessa forma, como sociedade, devemos apoiar a priorização de entregadores de app e motoboys na vacinação. O serviço prestado por eles tem nos ajudado a manter o distanciamento social. Eles têm sido verdadeiros heróis!

Veja mais no instagram do deputado Beto Rosado:

Comentários

Maria Aparecida

29 de maio

Agora sim 👏👏👏👏
Enfim alguém olhou por nós… Bos enchergando com cuidado. Na torcida para ser aprovada.

Felipe Alexandre Cardoso Costa

29 de maio

Ola boa noite, tudo bem?
Meu nome é Felipe.
Gostaria de parabenizar a Bee por essa inciiativa!!! Muito importante para nós Motoboys, este incentivo a imunização.
Parabéns e sucesso a todos Bee! 💛💛💛 Tenho orgulho e gosto muito de trablhar com a Bee, muoto obrigado pela oportunidade!

Horton

30 de maio

Já tomei a segunda dose tenho que se vacinar novamente?

Luiz Fernando

10 de jun

Somos prestadores de serviço e trabalhamos na linha de frente com a pandemia

11 − 1 =

Leia também