Rannyson Mykael

Rannyson Mykael

14/04/2022

Delivery | Dicas | Empresas

Doceiras profissionais dão dicas para faturar mais na páscoa 2022

Tempo de leitura: 3 min

Se você faz parte de uma empresa que trabalha no ramo de doces ou pensa em entrar na área mas ainda está em dúvida, nós temos a solução para que você invista na páscoa 2022 o quanto antes.

Para te ajudar a vender mais na páscoa, convidamos duas doceiras profissionais para conversar sobre um dos períodos mais movimentados do mercado: Anita, da empresa Brigadeiros Ambulantes, e Marina, da Marina Morena Doces, moram em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e estão no mercado regional de doces há bastante tempo.

As duas foram entrevistadas no BeeCast, o podcast da Bee Delivery, e trouxeram dicas simples, mas que podem fazer toda a diferença para quem está no mercado, seja produzindo grandes ovos ou pequenas lembrancinhas de páscoa. Continue lendo e confira!

Feliz Páscoa: 3 ensinamentos dados por profissionais

Ser empreendedor não é fácil, principalmente quando falamos sobre datas comemorativas de alta visibilidade, como é o caso da páscoa. Afinal, poucas pessoas se perguntam “qual significado da páscoa?” ou pensam no sentido religioso, já que quem roubou a atenção da data foi o coelho, o ovo de páscoa e o chocolate.

A páscoa virou um símbolo comercial e pode trazer grande rendimento para os doceiros, como Anita e Marina nos mostram. Confira as dicas que elas deram para que você tenha sucesso na páscoa 2022.

O ovo de páscoa não sai de moda

É comum que quem entre no mercado agora queira se reinventar e usar a páscoa 2022 como uma oportunidade para focar em novos produtos e lembrancinhas, mas Anita e Marina, duas veteranas no mercado de doces, nos alertam:

Vou contar a minha experiência desse ano [2022]. Eu investi em mimo e em ovo. Não adianta… ovo de páscoa é o que sai.

Anita (@brigadeirosambulantes)

O ovo já é uma tradição da páscoa e as pessoas estão acostumadas a associar o feriado ao doce, deixando cada vez mais de lado a pergunta de “o que significa páscoa na Bíblia?”. Por isso, investir no básico, por mais simples que seja, pode te ajudar a conquistar uma renda extra durante o mês de abril. 

Sempre vai ter público para a venda de chocolate

O amor pelo chocolate é algo quase universal, já que o doce é amado pela maior parte do público. Por isso, quem trabalha com doces tem um mercado incrível que pode ser explorado com diferentes possibilidades.

Principalmente na páscoa você pode aproveitar essa vantagem. Produzir em larga escala pode te trazer um ótimo rendimento, mas é preciso estar atento ao tempo de preparo para que os produtos mantenham a boa qualidade e sejam entregues no período combinado.

O delivery pode salvar sua vida

Imagine como é a rotina de um empreendedor que faz atendimento via redes sociais, anota os pedidos, prepara as encomendas e ainda precisa sair de casa para entregá-los. Em dias normais isso tudo já consome muito tempo, mas em período de páscoa tudo tende a ser intensificado.

Por isso, para focar na quantidade de doces produzidos e otimizar o seu tempo, contar com uma empresa de delivery pode fazer toda a diferença. Afinal, você consegue focar nas etapas de produção sem precisar se preocupar com a parte da entrega.

O delivery de ovo de páscoa é uma tendência cada vez maior, já que os empresários entenderam a importância de se dedicarem à produção dos doces e economizarem tempo com a entrega. Marina nos mostrou como isso pode causar um grande impacto na vida de quem trabalha com doce:

Eu acho que o meu primeiro ano com a Bee [Delivery] foi em 2019. Pra mim o delivery salvou a minha vida e eu vou explicar porque: pra gente que tá na produção, sair pra comprar coisas todos os dias, ir pra produção e ainda precisar fazer entrega… é nesse momento que um serviço pra fazer entrega contribui muito porque facilita minha vida!

Marina (@marinamorenadoces)

O relato de Marina nos deixa muito felizes por ver como a Bee Delivery é capaz de ajudar os pequenos empreendedores a conseguirem focar mais no serviço que eles desenvolvem e, assim, juntarem uma renda cada vez melhor. Se você trabalha com doces e quer otimizar seu tempo, venha ser o nosso parceiro agora mesmo! Estamos esperando.

11 − cinco =

Leia também