Layuri Santiago

Layuri Santiago

18/10/2022

Sobre a Bee

Outubro Rosa: Bee Delivery doará kits para a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer

Tempo de leitura: 3 min

O mês de outubro é marcado pela importante campanha de conscientização da prevenção e diagnóstico precoce do Câncer de Mama, o Outubro Rosa. A relevância do assunto se dá pelo fato desse tipo de câncer ainda ser o que mais afeta mulheres no mundo todo atualmente. 

De acordo com o Instituto de Câncer Nacional (INCA), foram estimados 66.280 novos casos de câncer de mama no Brasil no ano de 2021, com um risco médio de mais de 61 casos a cada 100 mil mulheres.

A prevenção e diagnóstico logo no início são alguns dos principais passos a se seguir quando falamos do câncer de mama, mas, claro, o apoio às mulheres vítimas da doença também é fundamental. Pensando nisso, a Bee Delivery organizou uma campanha de doação para a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer.

Saiba mais sobre como se prevenir e sobre nossa ação.

Como se prevenir do Câncer de Mama?

Diferente do que muitos acreditam, o câncer de mama também pode acometer homens, porém, o risco é cem vezes maior em mulheres. Um dos fatores causadores da doença, infelizmente, pode ser a predisposição genética. Mas sabia que é possível seguir cuidados diários que podem ajudar na prevenção?

Para isso, é preciso adotar um estilo de vida mais saudável. Evitar fumar e consumir bebidas alcoólicas são meios de se prevenir, assim como seguir uma alimentação saudável e praticar atividades físicas. Tais comportamentos não só ajudam na prevenção ao câncer, como também de outras doenças e garantem a qualidade de vida do indivíduo.

Evitar a ingestão de hormônios e o sobrepeso também são peças fundamentais para se manter saudável.

E quanto ao diagnóstico precoce, é possível realizar o autoexame em sua própria casa. É preciso que o exame seja feito da forma correta, como na imagem abaixo:

Fonte: Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (Facebook)

E, claro, é essencial que se faça uma mamografia periodicamente. O Ministério da Saúde recomenda a realização do exame a cada 2 anos, dos 50 aos 69 anos. Já o Instituto Brasileiro de Mastologia sugere que mulheres acima dos 40 anos realizem o exame anualmente.

A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) contará com o apoio da Bee Delivery

A Liga Mossoroense atua no combate ao câncer de mama, dispondo de assistência humanizada, profissionais qualificados e tecnologias modernas. Com duas unidades de atendimento, a Liga Mossoroense é representada pelo Hospital da Solidariedade e a Casa de Saúde Santa Luzia, no Rio Grande do Norte.

E neste Outubro Rosa, a Bee Delivery doará kits para a instituição, serão 30 kits, contendo alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal.

Esses recursos são direcionados para os custeios das unidades da Liga, a fim de oferecer ainda mais conforto e qualidade a pacientes que passam por um momento delicado. Além disso, também é possível fazer uma doação diretamente, basta entrar em contato com a Liga Mossoroense pelo WhatsApp (84) 98726-4678.

Ações como essa fazem a diferença na vida das vítimas do Câncer de Mama e em suas famílias. Tratando-se de uma doença que, infelizmente, ainda acomete tantas mulheres, a atenção voltada para tal assunto se faz cada vez mais necessária. 

Leia também: Setembro Amarelo: a prática de boas ações e conversas sobre saúde mental fazem a diferença.

15 + 13 =

Leia também