Layuri Santiago

Layuri Santiago

27/06/2022

Delivery | Dicas | Empresas

Investimentos: como abrir sua empresa com pouco dinheiro?

Tempo de leitura: 2 min

Na data de hoje, 27 de junho, comemora-se o Dia Internacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas. De acordo com o Ministério da Economia, micros e pequenas empresas representam 99% dos negócios no Brasil. Sendo assim, abrir sua própria empresa é um sonho para muitos, uma forma de alavancar seu sucesso, mas e quando o dinheiro se torna um empecilho?

Muitos tentam diversas vezes e de diferentes formas, ao longo da vida, tornarem-se empreendedores, no entanto, há sempre algumas limitações. O que você precisa é tentar do modo certo e saber como investir.

Veja então algumas dicas de como tocar seu sonho em frente mesmo não tendo muito dinheiro para investir.

Invista em alimentos

Graças à sua abrangência, o meio alimentício é ótimo para se investir. Você pode pensar em abrir um restaurante, pizzaria, padaria, lanchonete ou até mesmo um trailer. E mesmo sem uma estrutura física, ainda é possível empreender trabalhando em sua própria casa. Uma boa opção é preparar marmitas ou doces caseiros para vender em sua vizinhança, trabalho, escola ou faculdade.

Faça seus próprios produtos e destaque sua empresa

Todos têm algum hobby. Uma excelente dica para iniciar seu próprio negócio e ainda fazer o que gosta é justamente focar nesses hobbies. 

Você pode pensar em objetos fáceis para se produzir manualmente em sua própria casa. Dá para investir também na costura, produzindo peças de vestuário ou itens para o lar. Além disso, o artesanato é uma boa ideia de confecção dos seus próprios produtos.

E ainda dá para personalizar itens necessários para o dia a dia ou até mesmo fazer decorações completas para datas comemorativas e eventos semelhantes.

Aposte na beleza

Assim como nos segmentos mencionados anteriormente, quando se trate de beleza, também é possível começar seu negócio na sua própria casa, seja apostando em serviços como manicure, corte de cabelo, depilação e outros tipos de trabalhos. Outra possibilidade é vender produtos como maquiagem, perfumes, joias ou roupas. E para não começar do zero, há ainda a alternativa de revender produtos de marcas já conhecidas.

Leia também: Hora de empreender: 3 passos para um empreendedor iniciante.

E como alavancar minha empresa?

Seguindo as tendências, uma das formas de expandir ainda mais seu negócio e fazer com que ele alcance ainda mais pessoas é o delivery. Há sempre várias limitações ao dar o primeiro passo para abrir uma micro ou pequena empresa, e uma delas, com certeza, é ter que limitar sua área de atendimento. 

Com o auxílio da Bee Delivery, você poderá focar na administração do seu negócio enquanto faz com que seus produtos possam ir ainda mais longe, aumentando a visibilidade de sua marca.

O importante é lembrar que, com um bom planejamento — e mesmo ainda não tendo muito para se investir —, o sonho de empreender pode se tornar uma realidade.

5 × quatro =

Leia também