Layuri Santiago

Layuri Santiago

06/03/2023

Delivery | Dicas | Entregadores | Sobre a Bee

FAQ ENTREGADORES – Dúvidas Frequentes

Tempo de leitura: 3 min
Como faço para me cadastrar no aplicativo da Bee Delivery como entregador?

Para se tornar um entregador Bee Delivery, basta fazer o cadastro por meio do site  https://www.beedelivery.com.br/entregadores ou baixando o aplicativo “Bee Delivery para Entregadores” pelo link https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.beedelivery. Preencha os dados solicitados e, depois, basta aguardar a validação do seu cadastro e seguir os próximos passos orientados por nossa equipe.

Em quais dias eu vou receber meu pagamento?

Os pagamentos na Bee Delivery são feitos semanalmente e os dias variam de cidade para cidade. Para receber seu pagamento, é necessário que o entregador esteja com a chave PIX cadastrada no aplicativo atualizada e que tenha um saldo acima de 10 reais.

Como entregador da Bee Delivery, tenho seguro?

Sim! Todos os entregadores Bee ativos têm direito ao Seguro de Acidentes Pessoais caso sejam vítimas de algum ocorrido durante uma entrega. O seguro cobrirá despesas médicas e hospitalares de até 10 mil, incluindo exames, remédios, tratamentos e equipamentos médicos necessários. E em caso de invalidez temporária, o entregador receberá um pagamento por 30 dias, com base na renda mensal do entregador nos últimos 3 meses. 

Para saber mais sobre o seguro, basta clicar aqui!

Por que a minha chave PIX não está validada no aplicativo da Bee Delivery?

As chaves são validadas após o primeiro repasse, após isso ela permanece com o status de validada até que seja feita a alteração para uma nova. Caso não seja alterada, a chave permanece válida. Lembrando que a chave precisa estar cadastrada em seu nome e ter R$10,00 ou mais no fechamento do repasse.

Como funciona o treinamento da Bee Delivery para entregadores?

Nossos treinamentos funcionam através de uma lista de espera, onde você pode se inscrever por meio do próprio aplicativo, por onde também poderá conferir sua posição atual. Lembrando que os treinamentos são feitos de acordo com a demanda de cada cidade e, após ele, o cadastro é conferido e o veículo é aprovado, caso esteja tudo certo com ele.

O que são os strikes para entregadores Bee Delivery?

São advertências aplicadas por motivos como atraso na chegada à origem, cancelamento da entrega, violação dos termos de uso, atraso ao destino, etc., ao atingir a quantidade máxima de strikes da sua cidade, seu cadastro ficará bloqueado temporariamente.

Quais os tipos de bloqueio no aplicativo da Bee para o entregador?

Alguns dos tipos de bloqueio que podem ser aplicados ao entregador são: 

1. Bloqueio por política, caso ele atinja a quantidade máxima de strikes permitidas em sua cidade. Neste caso, o entregador deve aguardar o prazo de desbloqueio, que é descrito ao tocar para ver mais informações sobre o bloqueio.

2. Bloqueio geral, caso ele viole os termos de uso do aplicativo. 

Em outras ocasiões, o entregador pode ficar com o status pendente, quando é necessário analisar a situação em questão.

O que o entregador da Bee Delivery deve fazer quando a entrega não possui volta e não localiza o cliente?

O entregador deve entrar em contato com o nosso suporte, tocando em perfil e, sem seguida, em “Chat Suporte”, ou ligar para o número de contato da sua cidade, e informar o acontecido. Caso o cliente não seja localizado e após entrar em contato com o suporte, o entregador deverá voltar ao estabelecimento para devolver o item da entrega. Caso seja possível, a taxa de retorno será aplicada. Vale lembrar que não trabalhamos com descarte, todo produto não entregue ao cliente final deve ser devolvido ao estabelecimento.

O entregador é obrigado a subir até o apartamento/prédio do cliente?

Não, o entregador não é obrigado a subir ou ir até o cliente final. Em casos onde o cliente seja idoso, acamado ou se encontre em alguma outra circunstância onde não possa ir ao encontro do entregador, a empresa deve avisá-lo antes de chegar ao endereço, ficando ao critério do entregador subir ou não. Caso o cliente não queira ir até o local, o entregador deverá informar o ocorrido ao suporte imediatamente.

Comentários

Alexandre da Silva Araujo

07 de mar

E quando o endereço do cliente que está no aplicativo está dando errado e a distância seja maior? Perdemos aí? Porque o valor da taxa e calculado pela distância. Isso que me deixar desconfortável e fazer entregas na BEE.

Lay Santiago

10 de mar

Boa tarde, Alexandre!

Quando acontecer um caso como esse, o entregador deve entrar em contato com o suporte de sua cidade, para verificarmos o endereço no sistema e também confirmarmos com a loja. Caso não seja possível fazer a alteração do endereço, o entregador deve retornar à loja e devolver o pedido.

Entre em contato com o suporte de sua cidade para ser melhor auxiliado.

Fábio Pscheidt

08 de mar

Eu não trabalho todos os dias, só quando estou livre, faço outro trabalho, o Bee me ajuda muito quando estou parado e com chuva.

Lay Santiago

09 de mar

Que bom saber que ajudamos, Fábio! Pode sempre contar com a gente, beleza? 🙂

João Victor Lourenço de Almeida Conceição

08 de mar

Não consigo ficar online e não acho a opção atendimento em perfil pra poder desbloquear preciso trabalhar urgente

Lay Santiago

09 de mar

Oi, Victor! Você ir até o seu perfil e clicar em “chat suporte”, os números para atendimento variam entre cada cidade, por isso é importante que saibamos qual a sua.

Gláucio rocha

08 de mar

Estou muito entusiasmando pra fazer parte da equipe

Lay Santiago

09 de mar

Que ótimo saber disso!

Wagner

09 de mar

Preciso de um número de suporte..

Lay Santiago

09 de mar

Olá, Wagner! Os números variam de cidade para cidade, por isso é importante que saibamos de onde você é. No entanto, você pode entrar em contato conosco via chat!

Marcos

09 de mar

Sou de BH gostaria do numero do suporte por favor

Lay Santiago

10 de mar

Boa tarde, Marcos!

Estes são os números: 12 99188-9012 e 12 99131-3642

Carlos Luiz Pimentel

10 de mar

Ontem fiz tres entregas e hoje o saldo sumiu da conta, onde esta o dinheiro? Pensei que vocês fossem fazer um pix pra mim.

Lay Santiago

10 de mar

Boa tarde, Carlos!

Nossos pagamentos são realizados via PIX, por isso, é preciso que a chave PIX esteja atualizada e no nome do entregador. Neste caso, é necessário que você entre em contato com o suporte de sua cidade para que possamos analisar seus dados e entender melhor o que houve!

Gabriel Gomes

11 de mar

Estou pronto

Wellington Francisco da Silva

11 de mar

Fiz o cadastro já faz uns 4 mês porque não fui liberado?

Lay Santiago

14 de mar

Olá, Wellington! É necessário que você entre em contato com o suporte de sua cidade para que possamos entender melhor sua situação e melhor lhe ajudar, okay?

Carlos Eugênio crispim

13 de mar

Fiz meu cadastro a bastante tempo, está tudo ok com a documentação, porém não liberou ainda para fazer as entregas, costuma demorar mais de meses mesmo para liberação?

Lay Santiago

14 de mar

Olá, Carlos! É necessário que você entre em contato com o suporte de sua cidade para que possamos entender melhor a sua situação e, só então, possamos orientá-lo adequadamente.

Jefferson Melo Ribeiro

14 de mar

Top

Lucas Ferreira Campos

15 de mar

Fui bloqueado com apenas um Strike não falaram o motivo e não tenho nenhuma resposta como consigo uma explicação não consigo nenhum contato com o suporte da Bee.

Lay Santiago

15 de mar

Olá, Lucas!

É necessário que você entre em contato com o suporte da sua cidade. Sem que saibamos qual a sua região, não temos como melhor lhe auxiliar por aqui, infelizmente 🙁

Se soubermos sua cidade, fica mais fácil de auxiliá-lo.

Humberto

16 de mar

Olá bom dia me chamo Humberto sou da região de Carapicuíba venho pedir encarecidamente para que me aprovem no app pra eu poder trabalhar pois já estou esperando um tempão desde já agradeço…

Lay Santiago

16 de mar

Bom dia, Humberto!

No momento, não temos atividade em Carapicuíba, mas você pode ficar de olho no nosso aplicativo e nas nossas redes sociais para quando tivermos alguma novidade sobre a sua cidade!

Emerson Santos Passos

16 de mar

Bom diaa

Hudson Santos

17 de mar

App top muito bom ! Agradeço.

André Vieira dos Santos

18 de mar

Bom dia! Está faltando deixar mais específico o destino de coleta. Porque dessa forma é obrigado o motoqueiro saber já o local, porém fica difícil de saber a distância até a coleta. Peguei uma agora e deu 1km show de bola! Só que ontem peguei uma que deu 4km de distância e atrasa todos dessa forma. Porque deixo a oportunidade de alguém de perto e o cliente vai esperar muito tempo. Atualizem isso aí por favor? O aplicativo é Top. Só essas observações para melhorar nosso atendimento.

Lay Santiago

21 de mar

Bom dia, André!

Agradecemos muito por seu feedback, é muito importante poder ouvir as experiências de nossos entregadores e entender como podemos melhorar cada vez mais! Estudaremos formas de trazer ainda mais melhorias.

Vitoria

18 de mar

Oi boa tarde, qual o número do suporte de Ribeirão Preto-SP

Lay Santiago

21 de mar

Boa tarde, Vitoria!

No momento, não estamos operando na cidade de Ribeirão Preto.

Guilherme

20 de mar

Gostaria de saber o contato da região de Brasilia-DF?

Lay Santiago

21 de mar

Olá, Guilherme!

Você pode entrar em contato conosco através dos números 4020-9190 ou (84) 3312-8650, ou ainda falar com o operacional de sua cidade através do número (84) 99230-9211.

Cristiano

20 de mar

Estou tentando fazer entrega pelo aplicativo,mas toda vez que acesso o app. Diz que minha conta está inativa, não sei pelo qual motivo se nunca foi liberado pra fazer entrega.

Lay Santiago

21 de mar

Bom dia, Cristiano!

Neste caso, é necessário que o senhor entre em contato via chat ou por meio do número de telefone da sua franquia. Só assim poderemos averiguar melhor a situação e ajudá-lo da melhor forma.

Joandrrson Wesley

20 de mar

Bom dia! Sou entregador da Bee a mais de 2 anos e meu cadastro hoje se encontra bloqueado! Não fiz nenhum tipo de atitude que viola se as regras do aplicativo, sempre trabalhei de forma honesta, não entendo… Porque ? Eu também gostaria de saber.. enviei o e-mail para o suporte é até hoje não tive respostas, sou pai de família e preciso do trabalho por favor alguém me ajude… sou de campina Grande ID 53273, estou precisando muito voltar a trabalhar, agradeço a atenção!

Lay Santiago

21 de mar

Bom dia, Joanderson Wesley! Em casos de bloqueio, é realmente necessário entrar em contato conosco enviando um email para contato@beedelivery.com.br, só por lá poderemos auxiliá-lo melhor.

Faremos o possível para averiguar sua situação e vermos como podemos resolvê-la!

José Marcos

22 de mar

Bom dia!muito ótima o app pagamentos em dias e taxas ótima

nove + 17 =

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