Layuri Santiago
06/03/2023
FAQ ENTREGADORES – Dúvidas Frequentes
Tempo de leitura: 3 minComo faço para me cadastrar no aplicativo da Bee Delivery como entregador?
Para se tornar um entregador Bee Delivery, basta fazer o cadastro por meio do site https://www.beedelivery.com.br/entregadores ou baixando o aplicativo “Bee Delivery para Entregadores” pelo link https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.beedelivery. Preencha os dados solicitados e, depois, basta aguardar a validação do seu cadastro e seguir os próximos passos orientados por nossa equipe.
Em quais dias eu vou receber meu pagamento?
Os pagamentos na Bee Delivery são feitos semanalmente e os dias variam de cidade para cidade. Para receber seu pagamento, é necessário que o entregador esteja com a chave PIX cadastrada no aplicativo atualizada e que tenha um saldo acima de 10 reais.
Como entregador da Bee Delivery, tenho seguro?
Sim! Todos os entregadores Bee ativos têm direito ao Seguro de Acidentes Pessoais caso sejam vítimas de algum ocorrido durante uma entrega. O seguro cobrirá despesas médicas e hospitalares de até 10 mil, incluindo exames, remédios, tratamentos e equipamentos médicos necessários. E em caso de invalidez temporária, o entregador receberá um pagamento por 30 dias, com base na renda mensal do entregador nos últimos 3 meses.
Para saber mais sobre o seguro, basta clicar aqui!
Por que a minha chave PIX não está validada no aplicativo da Bee Delivery?
As chaves são validadas após o primeiro repasse, após isso ela permanece com o status de validada até que seja feita a alteração para uma nova. Caso não seja alterada, a chave permanece válida. Lembrando que a chave precisa estar cadastrada em seu nome e ter R$10,00 ou mais no fechamento do repasse.
Como funciona o treinamento da Bee Delivery para entregadores?
Nossos treinamentos funcionam através de uma lista de espera, onde você pode se inscrever por meio do próprio aplicativo, por onde também poderá conferir sua posição atual. Lembrando que os treinamentos são feitos de acordo com a demanda de cada cidade e, após ele, o cadastro é conferido e o veículo é aprovado, caso esteja tudo certo com ele.
O que são os strikes para entregadores Bee Delivery?
São advertências aplicadas por motivos como atraso na chegada à origem, cancelamento da entrega, violação dos termos de uso, atraso ao destino, etc., ao atingir a quantidade máxima de strikes da sua cidade, seu cadastro ficará bloqueado temporariamente.
Quais os tipos de bloqueio no aplicativo da Bee para o entregador?
Alguns dos tipos de bloqueio que podem ser aplicados ao entregador são:
1. Bloqueio por política, caso ele atinja a quantidade máxima de strikes permitidas em sua cidade. Neste caso, o entregador deve aguardar o prazo de desbloqueio, que é descrito ao tocar para ver mais informações sobre o bloqueio.
2. Bloqueio geral, caso ele viole os termos de uso do aplicativo.
Em outras ocasiões, o entregador pode ficar com o status pendente, quando é necessário analisar a situação em questão.
O que o entregador da Bee Delivery deve fazer quando a entrega não possui volta e não localiza o cliente?
O entregador deve entrar em contato com o nosso suporte, tocando em perfil e, sem seguida, em “Chat Suporte”, ou ligar para o número de contato da sua cidade, e informar o acontecido. Caso o cliente não seja localizado e após entrar em contato com o suporte, o entregador deverá voltar ao estabelecimento para devolver o item da entrega. Caso seja possível, a taxa de retorno será aplicada. Vale lembrar que não trabalhamos com descarte, todo produto não entregue ao cliente final deve ser devolvido ao estabelecimento.
O entregador é obrigado a subir até o apartamento/prédio do cliente?
Não, o entregador não é obrigado a subir ou ir até o cliente final. Em casos onde o cliente seja idoso, acamado ou se encontre em alguma outra circunstância onde não possa ir ao encontro do entregador, a empresa deve avisá-lo antes de chegar ao endereço, ficando ao critério do entregador subir ou não. Caso o cliente não queira ir até o local, o entregador deverá informar o ocorrido ao suporte imediatamente.
Alexandre da Silva Araujo
07 de marE quando o endereço do cliente que está no aplicativo está dando errado e a distância seja maior? Perdemos aí? Porque o valor da taxa e calculado pela distância. Isso que me deixar desconfortável e fazer entregas na BEE.
Lay Santiago
10 de marBoa tarde, Alexandre!
Quando acontecer um caso como esse, o entregador deve entrar em contato com o suporte de sua cidade, para verificarmos o endereço no sistema e também confirmarmos com a loja. Caso não seja possível fazer a alteração do endereço, o entregador deve retornar à loja e devolver o pedido.
Entre em contato com o suporte de sua cidade para ser melhor auxiliado.
Fábio Pscheidt
08 de marEu não trabalho todos os dias, só quando estou livre, faço outro trabalho, o Bee me ajuda muito quando estou parado e com chuva.
Lay Santiago
09 de marQue bom saber que ajudamos, Fábio! Pode sempre contar com a gente, beleza? 🙂
João Victor Lourenço de Almeida Conceição
08 de marNão consigo ficar online e não acho a opção atendimento em perfil pra poder desbloquear preciso trabalhar urgente
Lay Santiago
09 de marOi, Victor! Você ir até o seu perfil e clicar em “chat suporte”, os números para atendimento variam entre cada cidade, por isso é importante que saibamos qual a sua.
Gláucio rocha
08 de marEstou muito entusiasmando pra fazer parte da equipe
Lay Santiago
09 de marQue ótimo saber disso!
Wagner
09 de marPreciso de um número de suporte..
Lay Santiago
09 de marOlá, Wagner! Os números variam de cidade para cidade, por isso é importante que saibamos de onde você é. No entanto, você pode entrar em contato conosco via chat!
Marcos
09 de marSou de BH gostaria do numero do suporte por favor
Lay Santiago
10 de marBoa tarde, Marcos!
Estes são os números: 12 99188-9012 e 12 99131-3642
Carlos Luiz Pimentel
10 de marOntem fiz tres entregas e hoje o saldo sumiu da conta, onde esta o dinheiro? Pensei que vocês fossem fazer um pix pra mim.
Lay Santiago
10 de marBoa tarde, Carlos!
Nossos pagamentos são realizados via PIX, por isso, é preciso que a chave PIX esteja atualizada e no nome do entregador. Neste caso, é necessário que você entre em contato com o suporte de sua cidade para que possamos analisar seus dados e entender melhor o que houve!
Gabriel Gomes
11 de marEstou pronto
Wellington Francisco da Silva
11 de marFiz o cadastro já faz uns 4 mês porque não fui liberado?
Lay Santiago
14 de marOlá, Wellington! É necessário que você entre em contato com o suporte de sua cidade para que possamos entender melhor sua situação e melhor lhe ajudar, okay?
Carlos Eugênio crispim
13 de marFiz meu cadastro a bastante tempo, está tudo ok com a documentação, porém não liberou ainda para fazer as entregas, costuma demorar mais de meses mesmo para liberação?
Lay Santiago
14 de marOlá, Carlos! É necessário que você entre em contato com o suporte de sua cidade para que possamos entender melhor a sua situação e, só então, possamos orientá-lo adequadamente.
Jefferson Melo Ribeiro
14 de marTop
Lucas Ferreira Campos
15 de marFui bloqueado com apenas um Strike não falaram o motivo e não tenho nenhuma resposta como consigo uma explicação não consigo nenhum contato com o suporte da Bee.
Lay Santiago
15 de marOlá, Lucas!
É necessário que você entre em contato com o suporte da sua cidade. Sem que saibamos qual a sua região, não temos como melhor lhe auxiliar por aqui, infelizmente 🙁
Se soubermos sua cidade, fica mais fácil de auxiliá-lo.
Humberto
16 de marOlá bom dia me chamo Humberto sou da região de Carapicuíba venho pedir encarecidamente para que me aprovem no app pra eu poder trabalhar pois já estou esperando um tempão desde já agradeço…
Lay Santiago
16 de marBom dia, Humberto!
No momento, não temos atividade em Carapicuíba, mas você pode ficar de olho no nosso aplicativo e nas nossas redes sociais para quando tivermos alguma novidade sobre a sua cidade!
Emerson Santos Passos
16 de marBom diaa
Hudson Santos
17 de marApp top muito bom ! Agradeço.
André Vieira dos Santos
18 de marBom dia! Está faltando deixar mais específico o destino de coleta. Porque dessa forma é obrigado o motoqueiro saber já o local, porém fica difícil de saber a distância até a coleta. Peguei uma agora e deu 1km show de bola! Só que ontem peguei uma que deu 4km de distância e atrasa todos dessa forma. Porque deixo a oportunidade de alguém de perto e o cliente vai esperar muito tempo. Atualizem isso aí por favor? O aplicativo é Top. Só essas observações para melhorar nosso atendimento.
Lay Santiago
21 de marBom dia, André!
Agradecemos muito por seu feedback, é muito importante poder ouvir as experiências de nossos entregadores e entender como podemos melhorar cada vez mais! Estudaremos formas de trazer ainda mais melhorias.
Vitoria
18 de marOi boa tarde, qual o número do suporte de Ribeirão Preto-SP
Lay Santiago
21 de marBoa tarde, Vitoria!
No momento, não estamos operando na cidade de Ribeirão Preto.
Guilherme
20 de marGostaria de saber o contato da região de Brasilia-DF?
Lay Santiago
21 de marOlá, Guilherme!
Você pode entrar em contato conosco através dos números 4020-9190 ou (84) 3312-8650, ou ainda falar com o operacional de sua cidade através do número (84) 99230-9211.
Cristiano
20 de marEstou tentando fazer entrega pelo aplicativo,mas toda vez que acesso o app. Diz que minha conta está inativa, não sei pelo qual motivo se nunca foi liberado pra fazer entrega.
Lay Santiago
21 de marBom dia, Cristiano!
Neste caso, é necessário que o senhor entre em contato via chat ou por meio do número de telefone da sua franquia. Só assim poderemos averiguar melhor a situação e ajudá-lo da melhor forma.
Joandrrson Wesley
20 de marBom dia! Sou entregador da Bee a mais de 2 anos e meu cadastro hoje se encontra bloqueado! Não fiz nenhum tipo de atitude que viola se as regras do aplicativo, sempre trabalhei de forma honesta, não entendo… Porque ? Eu também gostaria de saber.. enviei o e-mail para o suporte é até hoje não tive respostas, sou pai de família e preciso do trabalho por favor alguém me ajude… sou de campina Grande ID 53273, estou precisando muito voltar a trabalhar, agradeço a atenção!
Lay Santiago
21 de marBom dia, Joanderson Wesley! Em casos de bloqueio, é realmente necessário entrar em contato conosco enviando um email para contato@beedelivery.com.br, só por lá poderemos auxiliá-lo melhor.
Faremos o possível para averiguar sua situação e vermos como podemos resolvê-la!
José Marcos
22 de marBom dia!muito ótima o app pagamentos em dias e taxas ótima
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