Rannyson Mykael

Rannyson Mykael

17/05/2022

Delivery | Entregadores

Direitos do entregador: saiba como a Lei te protege

Tempo de leitura: 2 min

Hoje é dia de celebrar uma das profissões mais importantes para todo o mundo e especialmente para nós da Bee Delivery: o Dia do Entregador!

É ele que permite que muitos clientes possam receber seus pedidos no conforto de casa sem precisar enfrentar burocracias e ajuda as empresas a alcançarem cada vez mais clientes. O entregador é, sem dúvida, um dos profissionais mais importantes da atualidade.

Para nós, celebrar o trabalhador significa valorizar todo o seu esforço. Por isso, preparamos um guia com os direitos do entregador de aplicativo para entender melhor o que o profissional deve receber pelo seu trabalho de acordo com a Lei.

Quais são os direitos do entregador de aplicativo?

Em meio à pandemia do coronavírus, o entregador de aplicativo se tornou cada vez mais necessário para toda a população, já que ninguém podia sair de casa. No entanto, ainda não existia nenhuma regulamentação que protegesse os seguros do profissional até então.

Foi só com a Lei 14.297/22 que o processo se tornou mais eficiente e o entregador recebeu apoio. Confira a seguir quais são os direitos estabelecidos pela Lei.

Seguro contra acidentes

De acordo com a Lei, é obrigatório que todo aplicativo ofereça seguro contra acidentes para proteger o entregador que esteja cadastrado. Vale lembrar que a regra é exclusiva para acidentes que tenham acontecido no momento de retirada do produto ou entrega do mesmo.

Conheça o seguro de acidentes pessoais para entregadores da Bee Delivery!

Apoio em razão de infecção pelo coronavírus

Como os entregadores estão sempre em movimento e entrando em contato com pessoas diversas, é essencial que a empresa pense em estratégias para evitar que ele seja infectado pela covid-19 que ainda está em circulação.

Por isso, a distribuição de kits de proteção contendo álcool em gel e máscaras, por exemplo, é um cuidado essencial.

Se mesmo assim o entregador acabar testando positivo para o coronavírus, a empresa deve prestar assistência financeira, já que ele estará incapaz de trabalhar.

Outros direitos básicos

A Lei 14.297/22 também fala sobre direitos básicos que o entregador possui, como a liberdade para utilizar as instalações sanitárias do estabelecimento da empresa, por exemplo. Como está sempre em movimento, fica difícil para que ele atrapalhe o seu horário de trabalho sempre precisando ir até em casa quando quiser ir ao banheiro.

Outro ponto básico, mas que merece atenção, é a garantia de acesso que o entregador tem à água potável, reforçando o motivo anterior.

Aqui na Bee nos preocupamos em sempre garantir todos os direitos dos entregadores e reconhecemos e valorizamos a importância desses profissionais. Vem pra Bee você também e faça parte da colmeia que mais cresce no Brasil! 

9 − seis =

Leia também