Lorena Fonseca

Lorena Fonseca

07/01/2022

Delivery | Entregadores | Sobre a Bee

Entregadores protegidos: lei sancionada cria regras de prevenção

Tempo de leitura: < 1 min

Nesta última quarta-feira, 05, foi sancionado um projeto de lei (PL) com algumas medidas emergenciais para proteger os entregadores de serviço de aplicativo durante o cenário de pandemia.

Desde 2020, com a disseminação do coronavírus, os entregadores estão na linha de frente. Eles vão às ruas levando comida, remédio e os mais diversos itens para toda a população.

Assim, a maior parte das famílias poderia ficar no conforto do lar.

Neste sentido, nós, da Bee Delivery, sempre nos preocupamos e reconhecemos todo esforço dos entregadores.

Por isso, não esperamos por lei para poder oferecer o que eles merecem. 

Seguro para entregadores

Segundo o projeto de lei (PL) sancionado, as empresas de delivery devem oferecer seguro contra acidentes a quem trabalha com entregas. Isso se aplica a todos os cenários, como quando eles estiverem fazendo retirada ou na entrega de produtos pelo aplicativo.

Ao passo que deve abranger acidentes pessoais, invalidez temporária ou permanente e morte.

Sob o mesmo ponto de vista, o seguro para entregadores é algo que, antes mesmo da lei, já temos implementado na Bee Delivery!

Prevenir e proteger

A lei também prevê que as empresas de aplicativos devem fornecer itens de proteção contra covid-19. São eles máscara e álcool em gel, por exemplo, essenciais para acompanharem o entregador.

Logo no começo da pandemia a Bee já promovia ações de distribuição de kits com os itens para os entregadores.

Por isso, ficamos imensamente felizes com mais uma conquista para nossa equipe! Portanto, Ver que estamos podendo trabalhar em segurança é um grande incentivo para continuarmos.

A aprovação de leis que beneficiam os profissionais sempre será uma motivação. Os entregadores estão sendo peça chave para que possamos movimentar a economia e também evitar aglomerações.

Para todos os entregadores, nossos mais sinceros agradecimentos! 

18 − seis =

Leia também