Layuri Santiago

Layuri Santiago

26/05/2022

Delivery | Dicas | Empresas

Dia dos Namorados 2022: consiga mais clientes nesta data!

Tempo de leitura: 3 min

O Dia dos Namorados deste ano promete uma considerável melhora em comparação aos dois últimos anos de pandemia. O retorno de atividades presenciais deverá fazer com que as vendas para comemorar a data cresçam ainda mais. 

Mesmo em anos anteriores, o Dia dos Namorados já era responsável por gerar um grande movimento no comércio nacional. No ano passado, a data obteve uma alta de 3,24% em relação a 2020, de acordo com a Neotrust. Para este ano, está previsto um aumento de 2,5% em volume de vendas, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Pensando nisso, é preciso estar bem preparado para o Dia dos Namorados deste ano. Aqui estão algumas dicas de como fazer sua empresa atrair ainda mais clientes!

Ofereça promoções imperdíveis

Muitos clientes vão atrás do presente ideal em diferentes lojas. Pense no que fará com que você seja a melhor opção. Monte uma boa promoção que lhe dará destaque.

Elabore combinações inovadoras de seus produtos e com um bom preço. Promoções por tempo limitado também são uma boa estratégia. Isso faz com que os clientes se apressem na hora de fazer sua escolha e optem logo pela compra de determinado produto.

Além disso, outra ótima opção é oferecer descontos ou brindes para aqueles que realizarem compras a partir de certa quantia, eventualmente melhorando a experiência do seu cliente.

Leia também: Como dobrar suas vendas: dicas para aumentar o faturamento do seu negócio.

Faça com que o cliente apareça em suas redes sociais

Ter um bom alcance nas redes sociais se tornou importante não apenas para as empresas, mas também para os clientes. 

Uma boa estratégia é promover um sorteio entre seus compradores, postando fotos dos ganhadores em suas redes sociais. Com isso, os clientes podem se sentir mais próximos de sua empresa. Além disso, ao compartilhar suas postagens, eles estarão gerando um maior alcance para sua loja e aumentando a fidelização de seus consumidores.

Monte um kit bem especial 

É hora de buscar os produtos que não venderam muito, mas que podem se encaixar perfeitamente em um kit de Dia dos Namorados. Para aqueles que sofrem com a indecisão na hora de escolher um presente, um kit ajudará. Portanto, reúna seus melhores produtos para a data em um conjunto só.

Aposte em diferentes tipos de kits, com produtos e preços variados. Fazendo isso, o consumidor poderá ter opções variadas que caiba em seu bolso e, além disso, poderá escolher os itens que melhor se adequem a quem será presenteado. Lembre-se de inovar sempre, com embalagens atrativas e até mesmo brindes que remetam à sua loja.

Lembre-se da importância da inclusão

É sempre bom fazer com que seu cliente se sinta especial e bem atendido. Para isso, é preciso entender que há diversos perfis de consumidores. Pense também em formas de se comunicar com o público LGBT+, incluindo-o nas campanhas de Dia dos Namorados, seja visualmente ou em seu atendimento.

Incluir diferentes perfis de casais fará com que os consumidores se sintam cada vez mais representados e próximos de sua empresa. Dessa forma, você estará ajudando a celebrar diferentes formas de amor e fortalecendo a fidelização de seus clientes.

Conte com o melhor delivery!

Ter um aumento nas vendas é realmente algo excelente para sua empresa, certo? No entanto, também é necessário pensar no que vem após essa alta demanda, pois o trabalho só termina quando o cliente está com seu produto em mãos. Desse modo, você pode sempre contar com a Bee Delivery

Leia também: Novo app da Bee Delivery: ferramentas que você precisa conhecer!

Nada de atrasar na hora de entregar aquele presente especial. Afinal, para aqueles que não tiveram tempo de sair de casa para conferir as melhores ofertas — seja comida, acessórios, roupas ou outro item —, a Bee Delivery irá até seu cliente, para fazer a melhor entrega e tornar este Dia dos Namorados inesquecível.

8 + 12 =

Leia também