Layuri Santiago

Layuri Santiago

09/03/2023

Delivery | Dicas | Empresas

Dia do Consumidor: dicas para se antecipar e vender mais neste dia

Tempo de leitura: 2 min

Todo empreendedor que se preze precisa estar sempre de olho nas datas mais importantes para o comércio ao longo do ano! E um dos dias para se marcar no calendário é, claro, o Dia do Consumidor.

Em 2022, o e-commerce nacional obteve um registro de faturamento de R$ 722 milhões com o Dia do Consumidor, em outras palavras, um crescimento de 22% se comparado ao ano anterior. E esperamos que este ano esse número seja ainda maior!

E para que a sua empresa não fique de fora de uma data tão especial, preparamos as melhores dicas para que você esteja bem preparado para o dia 15 de março.

Capriche nas ofertas especiais e descontos

Ofereça descontos especiais aos seus clientes, ou crie promoções com cupons e/ou brindes como prêmio, isso ajudará a fidelizar seus consumidores e atrair ainda mais pessoas.

Pensando na data do consumidor, eles já estarão em alerta esperando promoções e descontos, portanto, comece a anunciar com antecedência. E não esqueça de estipular prazos pensando na técnica de escassez, assim seus consumidores correrão para aproveitar os preços especiais. 

E para quem possui segmentos relacionados à páscoa, é o momento ideal para unir o Dia do Consumidor à época de páscoa.

As redes sociais são o meio de divulgação

Sabemos que não adianta fazer super promoções e não divulgá-las devidamente. Não deixe de organizar bem suas redes sociais e começar a espalhar os descontos e promoções com antecedência.

E, claro, não deixe de mostrar seus brindes, kits e mais nas suas redes sociais. Para isso, eles precisam ser bem fotografados e lembre de usar os filtros ideais. 

Compartilhe também fotos dos seus consumidores para que eles se sintam ainda mais especiais, okay?

Use as Colmeias para se preparar para a demanda

Já pensou chegar no Dia do Consumidor, ter uma boa demanda e não ter como dar conta de tudo? Ninguém quer passar por uma situação como essa, não é mesmo?

Para resolver esse problema, a Bee Delivery tem as Colmeias, uma ferramenta que disponibiliza uma frota de entregadores fixos para ficar em seu estabelecimento

Tudo que você precisa fazer é determinar um dia e horário específico e, então, esperar a inscrição dos entregadores para que não fique sem fazer entregas nos horários com mais demanda.

Então, corra e se prepare para o Dia do Consumidor agora mesmo!

doze − dez =

Leia também