Layuri Santiago

Layuri Santiago

04/05/2023

Delivery | Dicas | Empresas

Dia das Mães: prepare bem o seu estoque para essa data comemorativa

Tempo de leitura: 2 min

Estamos finalmente em maio, um mês com muito movimento graças ao Dia das Mães, que, este ano, será celebrado em 14 de maio.

Em 2022, o e-commerce obteve um faturamento de 142 milhões de reais no Dia das Mães, de acordo com o Nuvemshop. Isso prova o quanto esta é uma data que aumenta as vendas em diversos segmentos. 

E como você não pode ficar de fora deste show de vendas neste ano, preparamos alguns pontos muito importantes para que você esteja bem preparado para a data.

Confere só:

Nunca deixe para se preparar na última hora

O erro de muitas pessoas é achar que o Dia das Mães se resume somente ao dia 14. É aí que muitos se enganam! 

Você deve começar a se preparar com antecedência, oferecendo promoções com desconto e preços especiais mesmo antes da data, fazendo a “Semana das Mães” ou até mesmo o “Mês das Mães”. Dessa forma, você terá clientes todos os dias e não somente no domingo das mães.

E não se preocupe com o fato de estender suas promoções para depois do Dia das Mães, pois, pode apostar, sempre haverá aqueles que se atrasam ou que preferem esperar pela queima de estoque.

Prepare bem o seu estoque para não ficar na mão

E de que adianta fazer boas promoções, atrair os clientes até seu estabelecimento e, ao decorrer do dia, faltar o estoque desejado? Aí não dá!

Prepare seu estoque sempre usando como base suas vendas antigas, assim você não ficará sem estoque, mas também não terá nenhum prejuízo.

Lembre-se também que, no caso do Dia das Mães, os presentes podem variar muito, desde roupas, jóias, cosméticos, sandálias, utensílios para casa, comida, flores, etc., então você poderá variar no seu estoque e, claro, preparar algo especial para o Dia das Mães, mas também itens mais gerais que podem ser usados/comprados fora da data.

E nada de deixar para adquirir seu estoque nos últimos dias, afinal, a divulgação dos seus produtos deve começar desde cedo, para assim gerar ansiedade em seus clientes.

Não fique sem entregador no Dia das Mães

E como já dito anteriormente, o Dia das Mães abrange diversos segmentos, tendo várias opções de presentes para as figuras maternas de cada um. E independentemente do segmento, é muito importante que o presente não atrase, não é mesmo? 

Para evitar qualquer dor de cabeça neste dia agitado, você pode contar com a Bee Delivery, tendo entregadores à sua disposição no horário e dia necessários. É possível usar a ferramenta “Colmeia” para já deixar agendada uma frota de entregadores.

Além disso, você também poderá disponibilizar um link de rastreio para que seu cliente acompanhe se o pedido está perto de chegar. E para que você também possa conferir a rota do entregador, claro. 

Tudo de forma muito prática e rápida, não é? 

Basta ser uma empresa parceira da Bee Delivery e se preparar bem!

6 + quinze =

Leia também