Rannyson Mykael

Rannyson Mykael

25/04/2022

Delivery | Dicas | Empresas

Dia das Mães 2022: por que o delivery para docerias e floriculturas é tão importante?

Tempo de leitura: 3 min

Qualquer empresa sabe a importância do Dia das Mães para o mercado. A data comemorativa movimenta as lojas por despertar no público a vontade de presentear a figura materna, aquela que nos deu a vida. Em termos mais práticos, é uma ótima oportunidade para vender mais!

Existem alguns segmentos do mercado que se beneficiam mais quando chega o Dia das Mães, como é o caso das docerias e das floriculturas; isso porque são presentes mais sentimentais e que estão associados à figura feminina da mãe. No entanto, como são produtos delicados, é importante ter um cuidado redobrado na hora de fazer a entrega dos pedidos para que eles cheguem perfeitos.

Por isso, se você tem uma empresa de doces ou uma empresa de flores e quer saber como fazer entrega no Dia das Mães 2022, basta continuar lendo e pegar as dicas para aplicar ao seu negócio!

Delivery de doces no Dia das Mães

Um ponto importante para quem compra presentes na data comemorativa é para poder passar o Dia das Mães com doces lindos. Mesmo que sua empresa capriche no processo de criação, se a entrega não for bem feita os doces podem chegar fora de forma.

Para evitar que isso aconteça, sua doceria gourmet ou doceria artesanal precisa pensar na forma certa de embalar os produtos. E isso é muito simples de fazer!

O principal ponto é pensar na embalagem ideal para cada item do seu cardápio. Por exemplo, cupcakes e doces avulsos precisam de cuidados diferentes no momento do preparo para que cheguem ao destino conservados.

Além disso, também é preciso estar atento ao caso de doces que devem ser refrigerados; eles precisam de um cuidado específico, como papel alumínio e isopor, por exemplo. Assim, tanto a parte estética quanto o próprio sabor são preservados para proporcionar uma experiência melhor ao cliente.

Um problema comum, principalmente quando se trata de doceria online, é o fato de não ter uma companhia de delivery para ajudar na demanda. Quando as entregas são feitas pela própria empresa, muito tempo é gasto de forma desnecessária. Isso faz com que aumente também o risco dos doces derreterem, gerando reclamações por parte dos clientes.

Se você quer evitar esse tipo de problema, existe uma solução muito simples: contratar um serviço de delivery eficiente, como é o caso da Bee Delivery. Assim, você garante que as entregas vão ser feitas de forma rápida e segura, mantendo os doces intactos até que eles cheguem ao cliente. Como o Dia das Mães é uma data comemorativa tão especial, focar na qualidade do seu serviço pode chamar a atenção de vários clientes para o seu trabalho!

E não há nada melhor para complementar um bom kit de presente do Dia das Mães com doces do que flores, né? O produto, por ser natural, também exige certos cuidados na hora do transporte.

Você também pode gostar: Como transportar comida na bag

Flores no Dia das Mães: qual a melhor forma de fazer delivery?

Um medo que toda floricultura passa é de que os produtos enviados cheguem ao cliente em péssimas condições devido a entrega. Isso porque as flores são naturais e sensíveis, por isso podem mudar de forma ou serem danificadas com muita facilidade.

Por exemplo, se o pedido não for mantido em um local isolado para a entrega, é bem provável que as flores cheguem ao destino quase murchando, o que dá um aspecto negativo para quem queria fazer uma surpresa bonita no Dia das Mães.

Além do espaço isolado é preciso também que a entrega seja o mais rápida possível, já que cada segundo conta. Por isso, mais uma vez o serviço de delivery bem estruturado pode fazer toda a diferença para o seu negócio, já que sua equipe pode se dedicar aos pedidos e organização das flores, enquanto os entregadores disponíveis — como é o caso da Bee Delivery — cuidarão especificamente da entrega. Eficiência, segurança e aumento de lucros a partir de uma só decisão.

Investir em entrega de flores, inclusive, é uma decisão que pode fazer sua empresa se diferenciar da competência. Muitas pessoas que não moram perto das mães querem presenteá-las com buquês, mas não têm como fazer isso presencialmente, então o delivery é uma opção acessível. Pense na quantidade de pessoas que podem fazer pedidos a partir dessa decisão e passe a ser uma floricultura com entrega o quanto antes!

oito − 6 =

Leia também