Rannyson Mykael

Rannyson Mykael

27/12/2021

Delivery | Empresas

Como o delivery vai funcionar quando a pandemia acabar?

Tempo de leitura: 2 min

Isolamento social mostrou a praticidade de receber praticamente tudo em casa.

Muitas pessoas acham que o delivery começou após o surgimento da pandemia do coronavírus, já que era preciso apenas fazer o pedido e recebê-lo direto em casa para não precisar lidar com nenhuma aglomeração. Isso implica dizer que, caso a pandemia tenha fim, o delivery também vai acabar.

No entanto, a pandemia apenas acelerou ainda mais uma tendência, não a criou. O delivery já estava aumentando desde 2019, quando o modelo de entrega subiu em 23% se comparado ao ano anterior. Mas agora, com a população vacinada e a volta dos estabelecimentos físicos, o delivery vai acabar? 

Continue lendo para saber a resposta e saiba como preparar sua empresa para não ser surpreendido no novo ano.

“O delivery vai acabar!” Será mesmo?

A grande expectativa é que o delivery continue mantendo a sua alta tendência no mercado em 2022, diferente do que muitos esperavam.

A pandemia do coronavírus mostrou algo que muitas pessoas nunca tinham pensado: praticamente tudo pode ser entregue diretamente em casa sem que seja preciso lidar com as filas e burocracias dos espaços físicos.

Por isso, mesmo quando a opção de visitar os estabelecimentos de forma presencial existir com mais segurança, o delivery deve continuar sendo uma alternativa extremamente válida para muitas pessoas.

No entanto, para que a opção realmente funcione em sua empresa, é preciso seguir com algumas dicas simples. Confira cada uma delas a seguir!

Se puder, junte espaço físico + delivery

Quando as pessoas têm várias opções, elas se sentem mais à vontade. Ou seja, caso sua empresa tenha um espaço físico e disponha do delivery, fica mais fácil alcançar diferentes grupos.

Essa lógica também pode ser aplicada em relação aos métodos de pagamento. Aceitar cartões, tanto de crédito quanto débito, PIX e dinheiro físico, por exemplo, aumenta o leque de possibilidades para que o cliente possa comprar em seu estabelecimento.

Conte com um bom serviço de delivery

A experiência frustrante de um cliente com o delivery pode estragar a reputação do seu negócio. Por isso, é importante fazer parceria com quem entende a importância de entregar os produtos de forma pontual, com cuidado e sem esquecer da simpatia com o público.

Se você está em busca de entregadores dedicados e disponíveis, conte com a Bee Delivery. Toda a nossa equipe é extremamente zelosa e pode te ajudar com o que você precisa.

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Mantenha um bom relacionamento com o público

O delivery ainda é uma opção vista com certa insegurança pelo público. Por isso, é essencial que a comunicação da sua empresa deixe bem claro que o processo é prático, mas também seguro.

Caso surja algum problema, se disponibilize a conversar. Entenda a dor do cliente e pense em alternativas para ajudá-lo. Quando uma pessoa é afetada e deixada sem auxílio, ela pode afetar completamente a imagem do seu negócio, principalmente por meio das ferramentas online.

Por isso, manter uma boa relação é indispensável.

1 × dois =

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