Rannyson Mykael
27/12/2021
Como o delivery vai funcionar quando a pandemia acabar?
Tempo de leitura: 2 minIsolamento social mostrou a praticidade de receber praticamente tudo em casa.
Muitas pessoas acham que o delivery começou após o surgimento da pandemia do coronavírus, já que era preciso apenas fazer o pedido e recebê-lo direto em casa para não precisar lidar com nenhuma aglomeração. Isso implica dizer que, caso a pandemia tenha fim, o delivery também vai acabar.
No entanto, a pandemia apenas acelerou ainda mais uma tendência, não a criou. O delivery já estava aumentando desde 2019, quando o modelo de entrega subiu em 23% se comparado ao ano anterior. Mas agora, com a população vacinada e a volta dos estabelecimentos físicos, o delivery vai acabar?
Continue lendo para saber a resposta e saiba como preparar sua empresa para não ser surpreendido no novo ano.
“O delivery vai acabar!” Será mesmo?
A grande expectativa é que o delivery continue mantendo a sua alta tendência no mercado em 2022, diferente do que muitos esperavam.
A pandemia do coronavírus mostrou algo que muitas pessoas nunca tinham pensado: praticamente tudo pode ser entregue diretamente em casa sem que seja preciso lidar com as filas e burocracias dos espaços físicos.
Por isso, mesmo quando a opção de visitar os estabelecimentos de forma presencial existir com mais segurança, o delivery deve continuar sendo uma alternativa extremamente válida para muitas pessoas.
No entanto, para que a opção realmente funcione em sua empresa, é preciso seguir com algumas dicas simples. Confira cada uma delas a seguir!
Se puder, junte espaço físico + delivery
Quando as pessoas têm várias opções, elas se sentem mais à vontade. Ou seja, caso sua empresa tenha um espaço físico e disponha do delivery, fica mais fácil alcançar diferentes grupos.
Essa lógica também pode ser aplicada em relação aos métodos de pagamento. Aceitar cartões, tanto de crédito quanto débito, PIX e dinheiro físico, por exemplo, aumenta o leque de possibilidades para que o cliente possa comprar em seu estabelecimento.
Conte com um bom serviço de delivery
A experiência frustrante de um cliente com o delivery pode estragar a reputação do seu negócio. Por isso, é importante fazer parceria com quem entende a importância de entregar os produtos de forma pontual, com cuidado e sem esquecer da simpatia com o público.
Se você está em busca de entregadores dedicados e disponíveis, conte com a Bee Delivery. Toda a nossa equipe é extremamente zelosa e pode te ajudar com o que você precisa.
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Mantenha um bom relacionamento com o público
O delivery ainda é uma opção vista com certa insegurança pelo público. Por isso, é essencial que a comunicação da sua empresa deixe bem claro que o processo é prático, mas também seguro.
Caso surja algum problema, se disponibilize a conversar. Entenda a dor do cliente e pense em alternativas para ajudá-lo. Quando uma pessoa é afetada e deixada sem auxílio, ela pode afetar completamente a imagem do seu negócio, principalmente por meio das ferramentas online.
Por isso, manter uma boa relação é indispensável.
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