Eduarda Moura

Eduarda Moura

11/08/2021

Delivery | Dicas | Empresas

Abrir empresa: Presencial ou on-line?

Tempo de leitura: 2 min

Um questionamento que é imprescindível quando se pergunta “como abrir empresa” é se a mesma vai ter atendimento presencial e/ou on-line.

Antigamente, isso não chegava nem a ser algo a ser resolvido, já que a tecnologia não era tão presente em nossas vidas.

Portanto teria que começar procurando o melhor ponto comercial, com um aluguel razoável e adquirir um grande estoque.

Hoje, a realidade está um pouco diferente, pois existe mais uma opção: a loja virtual.

Neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre o assunto e mostrar o embate entre loja física ou on-line.

Benefícios de abrir empresa com ponto físico

A loja física possui uma qualidade que pouca gente se dá conta: o engajamento do cliente com a marca.

A presença e o atendimento presencial é algo muito mais fácil de se conquistar clientes.

Segundo um estudo realizado pela Wharton School para a rede americana Bonobos, o cliente que visita a loja física passa a comprar com uma frequência 40% maior do que antes.

Outro benefício é a barganha. On-line o preço está ali, sem possibilidade de negociação.

Principalmente para produtos de ticket alto, acaba sendo uma melhor opção.

Portanto o cliente se sente no controle da sua compra e a loja que consegue mais uma fidelização!

Ainda há motivações mais específicas:

Benefícios de abrir empresa com atendimento on-line

Uma tendência que não tem mais como voltar atrás, então, o negócio é ingressar no mercado!

Tendo em vista as exigências das novas gerações, acostumadas com o mundo virtual, é preciso inovar.

O benefício mais óbvio é claramente o valor. Mesmo que tenham sim que ser feito investimentos.

Porém, os gastos com um e-commerce são bem menores e assim uma vantagem ao iniciar o negócio.

Fora isso, um site é uma loja aberta 24h por dia, 7 dias por semana.

Além de ser um ambiente acessível, que seu cliente poderá acessar em qualquer ocasião.

Delivery nas empresas

Seja com atendimento físico ou presencial, o delivery é uma opção imprescindível para o crescimento do negócio.

Portanto se engana quem acha que loja física não precisa oferecer entrega.

Afinal, muita gente prefere receber sua encomenda em casa, visto que é mais prático e fácil e não exige locomoção.

E em lojas virtuais, é obvia a necessidade do delivery! Já que apenas um ponto de retirada dificilmente suprirá sua demanda.

Conte com a Bee Delivery para oferecer uma frota disposta de entregadores sob demanda para solicitar sempre que precisar!

dezenove − oito =

Leia também