Layuri Santiago

Layuri Santiago

28/11/2022

Delivery | Dicas | Empresas

Copa do Mundo, Natal e Ano Novo: como alavancar as vendas na reta final do ano

Tempo de leitura: 3 min

Chegamos finalmente às datas tão esperadas tanto pelos empreendedores quanto pelos consumidores, certo? O final do ano é recheado de celebrações e também, eventualmente, uma alta em diversos segmentos comerciais!

E para ficar melhor ainda, estamos em um ano atípico! Além das grandes datas de final de ano (Black Friday, Natal e Ano Novo), também estamos no meio de uma Copa do Mundo — que, pela primeira vez, acontecerá em novembro e dezembro —, ou seja, são muitas celebrações que podem ser usadas a favor do seu negócio!

Lembre-se também que a Black Friday é uma oportunidade para que novos clientes conheçam seus serviços ou produtos e, assim, possam continuar consumindo em seu estabelecimento. Portanto, é bom estar pronto para recebê-los novamente.

Mas não dá para fazer boas promoções e aumentar suas vendas sem estar bem preparado, por isso, é muito importante conferir as melhores dicas para você usar em sua empresa e terminar o ano bem! ⬇️

Copa do Mundo! ⚽

O mundo todo entrou no clima do futebol, e você não pode ficar para trás! Portanto, não importa qual seja o seu segmento, lembre-se de investir em uma boa decoração e colorir o seu negócio de verde e amarelo!

E se o seu estabelecimento é responsável por itens ou serviços que possuem relação com essa temática, melhor ainda! Mas não se preocupe, a Copa do Mundo é um evento que movimenta diversos segmentos. Então, atente-se em preparar um bom estoque e garantir que sua empresa tem como atender a todos, afinal, você não quer receber uma chuva de pedidos e deixar seus clientes na mão, não é mesmo?

É possível usar os dias de jogo que já passaram como parâmetro para as partidas que ainda virão, e mesmo que você possa apostar em produtos relacionados à copa durante todo o período do evento, é importante focar nos dias de jogo, onde as demandas possivelmente serão maiores! Nada de chutar na trave, hein?

E, claro, não basta apostar na decoração, lembre-se de também personalizar suas redes sociais e seu padrão de postagens durante o período de copa. 

Sabemos que todos querem curtir a copa, até mesmo aqueles que não costumam acompanhar o futebol, o que faz com que muitos fiquem confusos em relação à datas e regras do esporte. 

Você pode explorar curiosidades e explicar regras comuns para os mais leigos, assim como sempre divulgar os dias e horários dos próximos jogos do Brasil.

Então, é natal! 🎄

Natal é época de presentear aqueles que amamos e, portanto, é uma data que gera muito movimento no comércio. No ano passado, o setor de e-commerce somou R$ 4,5 bilhões com a data natalina, 21% a mais do que em 2020.

E é bom lembrar que há sempre aqueles que se antecipam na hora de comprar o presente, então não espere até a data chegar para iniciar suas promoções e destaques para o natal, assim como para garantir seu estoque natalino. 

Ainda que não seja para presentear alguém, há também aqueles que querem deixar seus lares no clima de natal, então, caso esse seja seu ramo, lembre-se de apostar em decorações. E você não pode ficar de fora, dê uma decorada em seu estabelecimento.

É importante também colocar prazos em suas promoções de natal, hein?

Já para quem trabalha no segmento alimentício, esteja bem preparado para a véspera e dia de natal, que coincidirão com o final de semana, momento ideal para que as pessoas se reúnam. 

E para essa ocasião, é fundamental que você tenha entregadores à sua disposição, para que possa fazer muitos pedidos sem atraso. É nessa hora que você pode contar com as colmeias ou com a entrega otimizada da Bee Delivery!

Final de Ano! 🎉

Encerra-se a Copa do Mundo, despedimos-nos do natal e, então, vem o Ano Novo, época em que todos querem estar bem arrumados e aproveitar a data com alguém especial.

É o momento ideal para lançar promoções exclusivas, seja para itens ou serviços, que podem ir desde descontos em vestuário até refeições. A palavra-chave é inovar, independentemente de qual seja o segmento do seu negócio.

Uma boa estratégia é pensar em descontos progressivos ou cashback, essa é uma forma de fidelizar seus clientes e garantir uma possibilidade de começar o ano bem com a volta deles.

Mas uma coisa é essencial: contar com uma entrega de qualidade!

Sabemos, de antemão, que essas datas se tratam de dias atípicos e, portanto, o fluxo de demandas aumenta. Com a correria do aumento de vendas, torna-se mais difícil manter uma boa gestão do seu negócio. E para não ter uma dor de cabeça a mais com as entregas, você pode contar com a Bee Delivery!

Se você precisa de entregadores garantidos para os horários com maior demanda, temos o sistema de Colmeias, que disponibiliza uma frota de entregadores para sua empresa. E caso haja múltiplas entregas a serem feitas, é fácil, a Entrega Otimizada traça a melhor rota, com a possibilidade de reduzir tempo e custos!

Ainda dá tempo de se preparar para essas datas, hein? E se tornando uma das nossas empresas parceiras, você não poderá estar mais bem preparado!

três × dois =

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