Eduarda Moura

Eduarda Moura

28/06/2021

Delivery

Mulheres no delivery: Desafios e conquistas

Tempo de leitura: 2 min

Como é de conhecimento geral, 2021 foi um ano conturbado pelo cenário da pandemia. Com isso, as mulheres no delivery aumentaram seus números, porém alguns desafios ainda precisam ser superados.

Conforme a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de trabalhadores que atuam na área de entrega aumentou em 201 mil pessoas no primeiro trimestre de 2019, em relação ao mesmo período de 2018.

Contudo, isso foi antes da pandemia! Esse número certamente cresceu exponencialmente após o novo cenário.

Uma categoria mais presente que do nunca em nossas portas é a dos entregadores.

No período de isolamento social, muitas mulheres encontraram no delivery uma forma de ter renda.

Empreendedorismo feminino

Uma pesquisa realizada no final de 2018, pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) mostrou que o Brasil possui aproximadamente 24 milhões de mulheres empreendedoras!

E isso também reflete em nosso número de mulheres no delivery

Porém, o sonho de muitas mulheres ainda é ter o seu próprio negócio, quebrando barreiras impostas pela sociedade.

O cenário do delivery não fica de fora nessa luta.

Mulheres no delivery

As mulheres no delivery ainda são minoria se comparadas com os homens, mas elas vêm conquistando ainda mais esse mercado!

Ou seja, por mais que seja uma alternativa para muitas, ainda há muito o que se enfrentar: machismo, assédio e preconceito nas ruas.

Mais que um negócio bem sucedido, queremos impulsionar a busca pela igualdade entre homens e mulheres no mercado e na sociedade.

Criando assim mais espaços para o empreendedorismo feminino crescer, dando voz e cenário para mulheres que querem ser donas do seu próprio tempo.

Essa aqui em baixo é a Wagnólia, uma das entregadoras destaque da Bee Delivery em Mossoró! Um exemplo de força, coragem e representatividade. 😄

dezenove + 1 =

Leia também