Layuri Santiago

Layuri Santiago

14/06/2022

Delivery | Entregadores

Motorista de aplicativo: mantenha-se seguro, não empreste sua conta

Tempo de leitura: 2 min

Segurança é uma peça fundamental em qualquer trabalho. Sendo assim, com nossos entregadores, não seria diferente. E para estar seguro, é necessário evitar quaisquer formas de emprestar, trocar ou vender contas em aplicativos de entregas.

Ao se cadastrar em nosso aplicativo, nossos entregadores concordam em assumir o compromisso de serem inteiramente responsáveis pela sua conta na plataforma. É essencial lembrar que essa é uma das bases do seu trabalho, sendo, portanto, de uso exclusivo do proprietário.

Vamos pensar um pouco: você emprestaria seus documentos pessoais, como CPF ou RG? Deixaria que outra pessoa se passasse por você?

Você conhece os riscos de emprestar contas em aplicativos? Sabe como se manter seguro diante de fraudes? Vamos falar mais sobre.

Não deixe que outra pessoa se passe por você, nada de emprestar sua conta

Ao permitir que outra pessoa use sua conta, o entregador está colocando em risco não somente a segurança do estabelecimento atendido, mas também sua própria segurança. Quaisquer erros cometidos por outras pessoas durante o uso de qualquer conta, serão entendidos como um erro do portador da mesma. 

Você poderá estar confiando seu nome e seus documentos pessoais para que outra pessoa cometa, em alguns casos, até mesmo um crime. Isso prejudicará a sua credibilidade, afetando assim sua relação com a empresa. Para se assegurar de sempre passar confiança, é de suma importância que o entregador não deixe que outros usem o seu nome.

Além disso, lembre-se de que você passou por um treinamento antes de começar a rodar pelo aplicativo. Alguém que não passou por esse processo, não possui nenhuma comprovação de que está apta a ser um motorista de aplicativo.

Identifique-se para o estabelecimento

Quando um de nossos entregadores chega ao estabelecimento que solicitou a entrega, orientamos sempre que os funcionários do local identifiquem o motorista. Nesse momento, o entregador deve apresentar um documento com foto. Essa é uma forma de garantir que a empresa não estará entregando o pedido em mãos erradas. Da mesma forma, garante que nenhuma outra pessoa possa se passar por um dos entregadores.

Sendo assim, além de não emprestar sua conta, certifique-se de estar sempre portando um documento com foto e de apresentá-lo antes de pegar a encomenda.

Atente-se aos termos de uso do aplicativo

No momento do cadastro, é exigida a leitura obrigatória dos termos de uso dos entregadores. Ao se tornar um entregador Bee Delivery, o motorista está ciente de que é o único responsável pelo uso de sua conta em nossa plataforma.

É fundamental que essa conta não seja compartilhada com ninguém, e que os dados de acesso não sejam fornecidos para terceiros, pois, descumprir os termos aceitos pelo próprio entregador, pode gerar pena de rescisão do contrato.

A Bee Delivery está sempre buscando garantir a segurança de nossas empresas parceiras e de nossos entregadores. Contamos com o seguro de acidentes pessoais para nossos condutores e o Chat do Suporte disponível para tirar qualquer dúvida.

quatro × 1 =

Leia também