Layuri Santiago

Layuri Santiago

15/07/2022

Delivery | Dicas | Entregadores

Motoboy: saiba como se proteger do sol durante as entregas

Tempo de leitura: 3 min

Cada entregador tem suas próprias condições de trabalho, certo? Alguns rodam em lugares com temperaturas mais altas e outros precisam enfrentar o frio sem trégua. E nessa correria, muitos motoboys passam bastante tempo expostos ao sol.

Já sabemos que todo mundo precisa de vitamina D, mas também sabemos que tudo em excesso faz mal, não é mesmo? 

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), pessoas que se expõem ao sol de forma prolongada e frequente constituem o grupo com maior risco de contrair câncer de pele, como é o caso de motoboys que trabalham nos períodos da manhã e/ou tarde.

Se você é um desses entregadores, deve ficar em alerta! Por isso, separamos algumas dicas para que você se proteja bem na hora de se preparar para os corres!

Beba bastante água

Qualquer adulto precisa beber, em média, 2,5 litros de água por dia, no entanto, esse número pode variar de acordo com peso, idade e outros fatores, em alguns casos sendo necessário beber mais do que isso. Sabemos que a correria pode ser grande entre uma entrega e outra, mas certifique-se de fazer uma pausa e beber água a cada duas horas, pelo menos.

Na hora da pausa para o lanche, você também pode optar por alimentos com bastante água, que é o caso de algumas frutas — como abacaxi e melancia — e também por vegetais ricos em água, como pepino, alface, rabanetes e outros. E lembre-se de beber suco também! 

Passe protetor solar 

Já te disseram que protetor solar é frescura? Se a resposta for sim, esqueça o que ouviu!

Para quem tem a pele mais clara, o uso se faz mais necessário ainda. Mas isso não quer dizer que entregadores com pele mais escura não precisam se preocupar, afinal, o cuidado é para todos.

E na hora de escolher o melhor protetor solar para você, confira o FPS (Fator de Proteção Solar). A numeração é referente à quantidade de tempo que sua pele fica protegida do sol: quanto maior o FPS, mais tempo protegido. 

Vale lembrar que o uso do produto deve ser feito também em seu rosto, com um protetor solar facial, e lembre-se de passar bem, inclusive, próximo aos olhos, já que se trata de um local que sofre maior exposição mesmo com o capacete. Usar óculos escuros é outra dica valiosa para proteger sua visão dos raios solares. 

Use manguito e outras roupas adequadas

Se é para sair no sol, não dá para deixar de se cobrir bem. Escolha roupas leves que protegem sua pele, mas que não te deixam com muito calor. Além disso, é importantíssimo que sua vestimenta tenha proteção solar e absorva bem o suor.

O uso de manguito é indispensável, já que os antebraços ficam mais expostos ao sol durante os corres, e o mais ideal ainda é que haja proteção solar UV. E o manguito da Bee Delivery atende a todas essas necessidades!

Por um preço acessível, você pode se manter protegido e aumentar seu conforto durante a correria das entregas. 

Evite exposição ao sol por muito tempo

Com a Bee Delivery, você faz seus próprios horários! Escolha os melhores turnos para se manter protegido e faça as pausas que achar necessário para não expor sua pele ao sol por muito tempo.

Às vezes, não dá para fugir daquele solzão, não é mesmo? Mas sempre que possível, evite ficar exposto ao sol por longos períodos de tempo. Faça sempre uma pausa para descansar naquela sombrinha.

Leia também: Entregas no verão: 5 dicas para combater o calor.

Mesmo que as consequências da exposição ao sol possam não ser imediatas, podem causar muitos danos à saúde com o passar do tempo, ocasionando até mesmo um câncer de pele. Por isso, comece a se proteger bem o quanto antes!

nove − oito =

Leia também