Layuri Santiago

Layuri Santiago

28/09/2022

Delivery | Dicas | Empresas

Importância do marketing: como alavancar suas vendas e divulgar seu delivery

Tempo de leitura: 3 min

O delivery, com certeza, mudou a vida dos consumidores, oferecendo mais conforto e praticidade. Mas essa não foi a única mudança, afinal, diversas empresas inovaram e conseguiram alavancar suas vendas por meio do delivery.

Para os clientes, o delivery traz mais comodidade e rapidez, como revela uma pesquisa do Consumo Online no Brasil, realizada pela agência Edelman e promovida pela empresa PayPal, onde mais de 93% dos entrevistados relataram gostar da experiência de fazer compras virtuais por ser uma prática que economiza tempo.

E para quem tem seu negócio, as vantagens de ter um serviço de entregas também são muitas. Mas, claro, é preciso saber administrar bem o seu negócio, com as melhores estratégias de marketing.

Mas pode relaxar, pois vamos te ajudar nessa missão. É só ficar de olho nas dicas abaixo:

Aqui tem delivery!

Contar com um bom delivery é ótimo! No entanto, seus clientes precisam saber que podem desfrutar desse serviço, caso contrário, seu trabalho acabará não sendo bem aproveitado, não é mesmo?

Independentemente do segmento que você escolheu seguir, é necessário oferecer aquilo que o consumidor espera. Atualmente, todos querem a possibilidade de fazer suas compras com apenas um clique, de onde estiverem, apenas com um celular em mãos. Então, na hora de divulgar seu delivery, tenha isso em mente: seu estabelecimento está oferecendo algo que lhe dá uma grande vantagem e potencializa seu serviço. Ressalte isso.

As redes sociais se tornaram uma grande ferramenta de divulgação, destacando-se entre elas o Instagram. Portanto, nunca deixe de incluir em suas redes sociais e em suas publicações que seus consumidores têm a opção de solicitar delivery.

Caso a panfletagem seja uma das opções escolhidas para difundir seus produtos, inclua sempre o delivery como mais uma vantagem para o seu público e informe quais itens podem ser entregues — se forem todos, melhor ainda.

E detalhe importante que não pode faltar: tenha sempre boas fotos dos seus produtos, registradas em boa qualidade por um fotógrafo profissional. Isso os deixará ainda mais atraentes e despertará o interesse dos clientes.

Celebre junto com seus clientes

Datas especiais para o seu negócio devem sempre ser celebradas, seja um aniversário ou o marco de alguma nova conquista obtida. Para os clientes, é importante que eles saibam que saibam que fazem parte desse crescimento.

Aproveite essas datas para ofertar promoções para seus consumidores mais assíduos, podem ser cupons, brindes ou até mesmo descontos nas entregas. Essas promoções, por si só, já farão com que a demanda de entregas aumente.

Personalize suas embalagens para que o cliente possa se sentir ainda mais especial, e lembre-se de incluir nelas, mais uma vez, o seu delivery!

Outra boa estratégia é sugerir produtos que tenham alguma relação com aquele que está sendo comprado pelo cliente, ou seja, oferecer exatamente o que ele está precisando naquele momento e que faça sentido em sua perspectiva de consumidor.

Tenha uma parceria que facilita suas entregas

Para manter suas vendas sempre lá em cima, uma peça fundamental é buscar, constantemente, meios de atender as expectativas dos seus clientes e inovar nas estratégias para manter uma boa relação. Trabalhar seu relacionamento com o cliente é uma tarefa que deve ser colocada em prática diariamente.

Todos querem obter crescimento, certo? Mas é preciso crescer de forma saudável, sem que haja consequências de um mau planejamento. E para facilitar o trabalho e evitar problemas futuros, você pode contar com a Bee Delivery.

Ter um bom serviço de entregas demanda tempo e pessoas qualificadas, e a Bee Delivery pode te auxiliar em todo esse processo, fazendo com que os funcionários do seu estabelecimento possam focar em outras atividades da empresa.

Além disso, sempre há horários e dias específicos com um fluxo maior de pedidos. Com a Bee Delivery, você pode solicitar entregadores justamente para esses horários, ou seja, ter um entregador a sua disposição apenas nos momentos realmente necessários, o que garantirá um menor custo para sua empresa. 

Lembre-se que, para voltarem a consumir, os clientes precisam ter uma boa experiência, e até mesmo para recomendarem o seu trabalho, por isso, reserve um momento para pensar em boas estratégias e contar com quem sempre está disposto a alavancar suas vendas!

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