Layuri Santiago

Layuri Santiago

09/08/2022

Delivery | Dicas | Entregadores

Entregador de aplicativo: como ganhar ainda mais dinheiro em datas comemorativas?

Tempo de leitura: 3 min

Muitos entregadores e motoristas de aplicativo possuem liberdade para decidir quando e como trabalhar. Isso pode ser muito bom, porém, também exige muita organização e planejamento, a fim de buscar as melhores estratégias para conseguir faturar ainda mais, não é mesmo? E em datas comemorativas, as chances são de que seu faturamento cresça!

De acordo com o SEBRAE, as datas que mais movimentam o comércio são: Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais, que aliás está se aproximando! Mas caso ache que tem pouco tempo para conseguir se preparar bem para o domingo dos pais, não se preocupe, pois outras datas que alavancam as vendas — e, consequentemente, necessitam de mais entregadores —, são a Black Friday e o Natal.

Mas como estar bem preparado para dias específicos como esses? Vamos te responder!

Organize bem seu tempo

Mesmo se tratando de um dia de alta demanda, há horários específicos em que as empresas necessitam ainda mais de entregadores, o que pode variar de acordo com o dia da semana e o tipo de produto vendido em cada estabelecimento. Esse aumento de entregas pode ocorrer geralmente nos horários de almoço, janta e durante a tarde, o que pode variar em cada cidade.

Os entregadores da Bee Delivery podem fazer seus próprios horários! Sendo assim, aproveite os horários mais calmos para descansar bem, alimentar-se devidamente e, claro, aproveitar a data com alguém especial. 

E lembre-se, a alta demanda não se resume apenas ao dia da data comemorativa em si, mas também à semana que a antecede. Então, não deixe para ficar online em seu APP apenas no Dia dos Pais ou em qualquer outra comemoração, pois muitos antecipam seus presentes ou aproveitam promoções e ofertas ao longo da semana ou até mesmo do mês de alguma data festiva.

E falando em promoções… se liga aí. 👇

Aproveite promoções em datas comemorativas

Pode apostar que você não é o único se preparando para o Dia dos Pais — ou para qualquer outra data —, bons empreendedores se preparam também com antecedência, elaborando kits, promoções, cupons e tudo mais que possa chamar a atenção dos clientes e os estimular a comprar mais.

E, com certeza, muitas pessoas aproveitarão essas promoções, afinal, muitos querem presentear suas figuras paternas como sinal de gratidão. Eventualmente, isso aumentará o número de vendas e entregas. 

Então, fique por dentro dessas ofertas especiais, pois essas empresas podem te ajudar a faturar ainda mais.

Mas como assim? Podemos te explicar melhor no próximo tópico.

Utilize as Colmeias para faturar ainda mais

Primeiramente, você já sabe o que são as “Colmeias”? Nada mais é do que uma rede de entregadores que entregam de forma exclusiva para uma empresa em um dia e horário específicos. Essa é uma ótima chance para ter um faturamento certo! Afinal, cada “Colmeia” já possui um valor mínimo de ganho garantido para o entregador.

E como funcionam os ganhos dentro desse sistema? É simples, o entregador ganha um valor mínimo variado apenas por permanecer no estabelecimento que solicitou a “Colmeia”, ou seja, você já receberá o valor mínimo somente por ficar disponível para realizar entregas exclusivamente para aquela empresa. 

E sabe a melhor parte? Se o dinheiro faturado nas entregas, dentro do período estipulado, for menor que o valor mínimo ofertado pela “Colmeia”, ainda assim, será adicionado um pagável para completar o valor mínimo. Mas caso as entregas realizadas nesse meio tempo ultrapassem essa quantia mínima da “Colmeia”, o entregador receberá o faturado em suas entregas.

Em outras palavras, dá para sair com a vantagem de qualquer forma, certo? E para acessar essa ferramenta, basta abrir seu APP, tocar em seu perfil e em “Colmeias”. Se houver “Colmeias” disponíveis em sua cidade, nosso APP as mostrará para você!

Agora, você já sabe que dá para faturar ainda mais em datas comemorativas, certo? Então, já vai deixando anotado no seu calendário!

4 × 2 =

Leia também