Layuri Santiago

Layuri Santiago

21/03/2023

Delivery | Dicas | Empresas | Entregadores

Entrega Otimizada: por que devo seguir a rota indicada pelo APP?

Tempo de leitura: 2 min

O que é a Entrega Otimizada?

Nada mais é do que uma função por meio da qual é possível economizar tempo e dinheiro, em casos onde é necessário fazer várias paradas em uma mesma rota de entrega!

Ao ativar esta função, o cálculo do trajeto das entregas é traçado de acordo com o Google, diminuindo custos do valor total das entregas. Além disso, também é mostrada a rota ideal para que o entregador realize as entregas em menos tempo. 

Informando os destinos de todas as entregas, mostraremos a melhor rota! 😉

Como a Entrega Otimizada funciona para as EMPRESAS?

Se você é uma empresa parceira da Bee Delivery, basta ir até seu painel de entregas e clicar em “roteirizaçãoes”.

Na nova aba, preencha todos os dados solicitados: como se pretende agendar ou não a entrega, qual os destinos, veículo, compartimento e se é necessário que o entregador retorne à empresa.

Após preencher todos os dados e ativar a roteirização, basta aguardar o entregador e ele fará a rota mais inteligente!

Como a Entrega Otimizada funciona para os ENTREGADORES?

Caso a entrega aceita seja uma Entrega Otimizada, o entregador poderá ver na tela de seu aplicativo uma mensagem indicando a roteirização.

Serão mostrados todos os destinos indicados onde as entregas devem ser realizadas e o entregador deve seguir a rota indicada pelo aplicativo. Essa será a melhor rota, que o fará economizar tempo.

Caso a rota traçada aponte que o entregador deve seguir do ponto A ao ponto B e, em seguida, ao ponto C, ele não poderá ir do ponto A diretamente para o C, pois o trajeto seguido deve ser aquele indicado pelo APP.

No entanto, caso o entregador tenha um problema na entrega no ponto B e não possa realizá-la, ele deve informar nosso Chat do Suporte e seguir para o ponto C. Sendo assim, uma nova rota será traçada, para que o entregador possa voltar à empresa para devolver o item do ponto B.

Independentemente de qual seja a parada onde o entregador teve um problema, ele poderá relatar o ocorrido. Além disso, deverá também especificar o que aconteceu naquele ponto, seguindo a rota como o aplicativo orienta.

E em caso de mais dúvidas, o ideal é sempre entrar em contato com nosso Chat do Suporte através do aplicativo.

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