Layuri Santiago
21/03/2023
Entrega Otimizada: por que devo seguir a rota indicada pelo APP?
Tempo de leitura: 2 minO que é a Entrega Otimizada?
Nada mais é do que uma função por meio da qual é possível economizar tempo e dinheiro, em casos onde é necessário fazer várias paradas em uma mesma rota de entrega!
Ao ativar esta função, o cálculo do trajeto das entregas é traçado de acordo com o Google, diminuindo custos do valor total das entregas. Além disso, também é mostrada a rota ideal para que o entregador realize as entregas em menos tempo.
Informando os destinos de todas as entregas, mostraremos a melhor rota! 😉
Como a Entrega Otimizada funciona para as EMPRESAS?
Se você é uma empresa parceira da Bee Delivery, basta ir até seu painel de entregas e clicar em “roteirizaçãoes”.
Na nova aba, preencha todos os dados solicitados: como se pretende agendar ou não a entrega, qual os destinos, veículo, compartimento e se é necessário que o entregador retorne à empresa.
Após preencher todos os dados e ativar a roteirização, basta aguardar o entregador e ele fará a rota mais inteligente!
Como a Entrega Otimizada funciona para os ENTREGADORES?
Caso a entrega aceita seja uma Entrega Otimizada, o entregador poderá ver na tela de seu aplicativo uma mensagem indicando a roteirização.
Serão mostrados todos os destinos indicados onde as entregas devem ser realizadas e o entregador deve seguir a rota indicada pelo aplicativo. Essa será a melhor rota, que o fará economizar tempo.
Caso a rota traçada aponte que o entregador deve seguir do ponto A ao ponto B e, em seguida, ao ponto C, ele não poderá ir do ponto A diretamente para o C, pois o trajeto seguido deve ser aquele indicado pelo APP.
No entanto, caso o entregador tenha um problema na entrega no ponto B e não possa realizá-la, ele deve informar nosso Chat do Suporte e seguir para o ponto C. Sendo assim, uma nova rota será traçada, para que o entregador possa voltar à empresa para devolver o item do ponto B.
Independentemente de qual seja a parada onde o entregador teve um problema, ele poderá relatar o ocorrido. Além disso, deverá também especificar o que aconteceu naquele ponto, seguindo a rota como o aplicativo orienta.
E em caso de mais dúvidas, o ideal é sempre entrar em contato com nosso Chat do Suporte através do aplicativo.
Deixe seu comentário