Andrea Rebouças

Andrea Rebouças

26/04/2021

Delivery | Dicas | Empresas

Como utilizar a entrega e sair na frente da concorrência

Tempo de leitura: 2 min

Oferecer uma entrega que vá além das expectativas pode ser um fator decisivo para manter o cliente comprando com você!

Tenha em mente que apenas garantir que o produto chegue até o destino final não é o suficiente para fidelizar seu cliente.

Uma entrega que atrasa e/ou prejudica a embalagem de apresentação do produto vai surtir efeito reverso e fazer com que o consumidor mantenha distância do seu estabelecimento.

Por isso, daremos algumas dicas de como manter seu serviço de entrega eficiente. Confira a seguir.

Planeje a logística de entrega

Você precisa planejar como a entrega vai ser realizada, para que seu produto chegue ao cliente no menor tempo possível e em boas condições. Isso envolve alguns pontos importantes que iremos falar a seguir.

Compreenda o seu produto

Entender seu produto é primordial para que você compreenda as necessidades referentes à entrega. O delivery de um sorvete é diferente do delivery de uma torradeira. Se você sabe que esse pedido precisa chegar intocado até o seu cliente, o restante do planejamento se torna mais fácil.

Utilize a embalagem certa

Nem pense em economizar na embalagem. Muitas vezes o barato sai caro. Por exemplo, o seu produto é frágil e precisa ser embalado de uma forma específica, mas você deixa de fazer isso e aposta na sorte. Eis que o produto sofre dano durante o transporte. E agora?

Você corre um sério risco de perder o cliente! E provavelmente terá de arcar com um reembolso ou novo produto. Não vale a dor de cabeça!

Estude sempre qual a melhor embalagem para o seu tipo de produto.

Instrua seus colaboradores

Realizar uma boa logística de entregas não é a coisa mais simples. Imagine que vários pedidos são feitos simultaneamente, sua equipe está preparada para dar de conta? É necessário que ela esteja apta a executar um trabalho preciso e que economize o máximo de tempo possível.

Entenda por que contratar a Bee Delivery

Sabia que comércios de qualquer segmento podem utilizar o serviço de delivery, e adotar esse modelo logístico para realizarem suas entregas?

Pois é! Agora, por que ser um parceiro Bee?!

Nós somos a ponte entre empresas e entregadores. Por meio de nossa plataforma, você que tem um comércio, pode chamar entregadores para realizar a entrega de seus produtos.

É seguro, rápido e fácil. Não precisa ter dores de cabeça cada vez que pensa em como encontrar um entregador, tá na mão! Basta acessar nosso app pelo seu smartphone e selecionar local de partida e local de destino, assim, o entregador mais próximo será notificado sobre sua demanda e vai chegar de forma rápida até você e até o seu cliente.

Temos entregadores de bike, de moto e de carro.

São mais de 400 mil entregadores espalhados pelo Brasil. Uma frota!

Qual o motivo para você não ser nosso parceiro? Empresas não pagam nada! Se interessou? Clique aqui e realize seu cadastro.

4 × dois =

Leia também