Rannyson Mykael
16/12/2021
5 dicas de como aumentar suas vendas no Natal
Tempo de leitura: 3 minFature mais na reta final do ano
O final de 2021 está cada vez mais próximo e a data traz ânimo ao mercado. Mais pessoas vão às ruas para fazer compras, aumentando a movimentação financeira em todo o território e dando chances para aumentar suas vendas no Natal. A estimativa é que os valores totais cheguem a R$ 57,48 bilhões em vendas, como aponta a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
O valor traz grandes expectativas, já que representa um acréscimo de 9,8% quando comparamos o desempenho do ano passado durante o mesmo período.
Para aumentar ao máximo o potencial de vendas da sua empresa, é preciso pensar de forma estratégica. Por isso, elaboramos uma lista com várias dicas para que seu negócio fature ao máximo na reta final de 2021. Confira!
Faça uma boa divulgação
Não tem como o seu público saber que algo está à venda se você não divulgar. Esteja presente nas redes sociais e interaja ao máximo com potenciais clientes, mas não esqueça a parte offline!
Cartaz, outdoor ou até mesmo anúncio no rádio, por exemplo, podem fazer toda a diferença. Sua empresa precisa chegar ao máximo de pessoas, por isso é importante usar as estratégias que estiverem ao seu alcance.
Prepare a equipe
Será que o seu negócio está preparado para receber uma alta demanda do público? Se a resposta for “não”, o resultado pode ser desastroso.
Por isso é importante passar por um bom treinamento com antecedência. Converse com os funcionários e deixe a situação clara para que todos possam estar preparados quando o momento de vendas de fim de ano chegar.
Ofereça além do que as pessoas esperam
Quando o cliente encontra o produto ou serviço que está buscando em sua empresa, ele fica satisfeito. Mas quando encontra algo além, aquilo que complementa sua necessidade, o sentimento é de uma surpresa positiva.
Tente se colocar no lugar do consumidor. O que você gostaria de encontrar em sua vitrine que pode ser levado em conjunto? O cliente sai satisfeito com uma compra maior, assim como a receita final.
Dê atenção aos consumidores
As pessoas costumam ter várias dúvidas, principalmente em situações que envolvem dinheiro. Valor, tempo de entrega, quando existe a opção de delivery, formas de parcelamento, cuidados com o produto e muito mais.
Quando a empresa está preparada para oferecer as respostas, o resultado é incrível. Isso porque os clientes se sentem mais confortáveis para finalizar a compra ou até mesmo adquirem confiança para fechá-la em outro momento.
Seja sempre atencioso e educado!
Invista em um bom serviço de delivery
Contar com a opção de entregas é fundamental para qualquer empreendimento, especialmente para quem quer aumentar suas vendas no Natal! Muitas pessoas não têm a opção de ir até a empresa fazer a retirada ou querem enviar o produto como presente, por exemplo.
São várias situações diferentes, por isso é essencial que a empresa esteja preparada para atender cada uma delas.
Com os entregadores da Bee Delivery você pode enviar qualquer objeto que caiba em nossa bag de 45 litros. Dá para mandar bastante coisa!
Para te ajudar, nós preparamos uma lista com 5 dicas para melhorar o seu serviço de delivery. Assim, o sistema pode ficar ainda melhor e o retorno vai ser ótimo para sua empresa!
Não esqueça de fazer o seu cadastro, hein? É rapidinho e os resultados são incríveis. Só clicar aqui e aproveitar!
Deixe seu comentário