Xô Covid-19! Saiba como higienizar adequadamente capacetes, bags e veículos

Greyce Kelly

Greyce Kelly

20/08/2020

Delivery | Dicas | Entregadores

Xô Covid-19! Saiba como higienizar adequadamente capacetes, bags e veículos

Durante a pandemia do novo coronavírus, o serviço de entrega tem sido fundamental. Dessa forma, entregadores e entregadoras estão na linha de frente, nas ruas, trabalhando, e é justamente por isso, que estes profissionais também precisam se cuidar. Além de lavar as mãos e usar álcool 70%, os(as) entregadores(as) devem reforçar a limpeza dos seus veículos e equipamentos como capacetes e bags.

Entre as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o álcool 70% é o maior aliado. Por isso, antes de começar as entregas, tire um tempinho para limpar seu capacete com a substância.

Você pode usar um borrifador e higienizar com um pano limpo todo o capacete, principalmente na parte da boca. Se o seu capacete possuir peças removíveis, lave-as com sabão neutro e coloque para secar em áreas ventiladas de acordo com a frequência de uso.

Limpar com álcool as partes dos veículos que entram em contato com as mãos também é importante, como os punhos das motos e bicicletas, maçanetas e volantes dos carros.

Outro item que merece atenção é a caixa de transporte, mais conhecida como bag. A higienização com detergente neutro (quando o material da superfície permitir), deve ser seguida de desinfecção com álcool 70% ou solução de água e hipoclorito de sódio a 0,1%.

E lembre-se: andar com um frasco de álcool em gel 70% é essencial e você pode usá-lo tanto nas mãos quanto nas luvas, inclusive antes de tocar e entregar os produtos. Com essas medidas, você protege o(a) outro(a) e a si mesmo(a).

Gostou das nossas dicas? Então compartilha com os(as) amigos(as) para eles(as) ficarem por dentro também. Até a próxima! 😉

cinco × quatro =

Leia também