Greyce Kelly

Greyce Kelly

18/08/2020

Sobre a Bee

Startup Bee Delivery adere a home office permanente

Tempo de leitura: 2 min

Com a chegada da pandemia, muitas empresas mudaram suas rotinas e formas de trabalho. O home office foi uma alternativa aplicada em boa parte destes negócios e, em muitos casos, como na Bee Delivery, tem funcionado bem. E foi pensando nisso que a Bee decidiu manter esse esquema total ou parcialmente de trabalho remoto mesmo com o pós-quarentena.

Essa migração fez com que a empresa de entrega que conta com mais de 70 funcionários adotasse sua própria estratégia. Uma delas, é utilizando plataformas virtuais como forma de organização do serviço e um novo estilo de ponto.

O home office está sendo executado na Bee desde o dia 14 de maio. A partir deste dia, todos(as) os(as) trabalhadores(as) de todos os setores como administrativos, jurídico, financeiro, recursos humanos, tecnologia e comunicação começaram a exercer suas atividades praticamente todas em casa.

Segundo Sandy Cunha, que faz parte da equipe de marketing, foi observada muitas vantagens, dentre elas, uma melhor organização do tempo. “Estou adorando a experiência. Eu consigo ser mais produtiva, em um tempo mais hábil”, diz a funcionária.

Já para o diretor de arte Victor Dantas, o teletrabalho é uma boa opção, mas ele ainda tem um carinho especial pelo trabalho presencial. “O home office é muito bom, mas ainda assim eu prefiro o dia a dia rotineiro e agradável de acordar cedo e tomar um bom e velho café da manhã com a equipe reunida e ter uma explosão de ideias momentaneamente”, explica Dantas.

Apesar de não ser obrigatório o comparecimento na empresa, em caso de necessidade, os(as) funcionários(as) ainda podem ir ao estabelecimento para desempenhar trabalhos presenciais, como a realização de reuniões.

2 × 2 =

Leia também