Greyce Kelly

Greyce Kelly

22/12/2020

Uncategorized

Pix e links de pagamento: saiba como utilizá-los e quais as suas vantagens

Tempo de leitura: 2 min

Fala, parceiro(a)! Hoje o nosso assunto é sobre o famoso PIX e os links de pagamento. Nós iremos aprender sobre como utilizar estas ferramentas e as suas vantagens. Vem comigo!

1. O que é esse tal PIX mesmo?

O tão falado PIX, criado pelo Banco Central, é uma forma de realizar pagamentos através de transferências super rápidas e bem fáceis de fazer.
Na prática, ele possibilita que as pessoas façam transferências e pagamentos em até dez segundos. Essas transações podem ser feitas 24 horas por dia, durante o ano inteiro, incluindo os finais de semana e feriados.

2. O que eu preciso para fazer uma transferência PIX?

Quando a gente vai transferir um valor para alguém, nós precisamos colocar todos os seus dados de identificação, certo? Muitas vezes os bancos pedem o CPF, nome completo, agência e conta.

Já no PIX, ter que preencher todos estes dados não é necessário, pois você só irá precisar digitar a chave da pessoa que vai receber a transferência.

Tá, beleza, mas como assim ‘chave’”?

Para fazer qualquer transação PIX, é necessário ter uma chave – tanto quem irá enviar o valor, quanto quem irá receber. E essa chave, que é apenas um dado seu como o número de telefone ou CPF, pode ser criada na hora do cadastramento.

Com o PIX, também será possível fazer pagamentos em tempo real a lojas, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais. E é bem simples: o vendedor pode gerar um QR code através do banco que ele usa e apresentá-lo ao cliente.

O cliente também pode pagar a empresa usando as chaves PIX do estabelecimento.

Saiba mais sobre o PIX vendo este vídeo que preparamos especialmente para você!

3. E esses links de pagamento? Como funciona?

A comunicação via apps facilita muita coisa, inclusive na forma de atender os clientes com a disponibilidade dos links de pagamento. Os links de pagamento têm um funcionamento bem prático e simples: o vendedor utiliza os aplicativos de pagamento de adquirentes de cartão e pelo próprio app ele gera a cobrança na opção “Cobrar com link”.

Dessa forma, o vendedor preenche os dados da venda e o número de parcelas e compartilha o link de pagamento com o cliente (pode ser via WhatsApp), que pode escolher de que forma quer pagar, incluindo cartão de crédito e parcelamento em até 12 vezes.

4. Agora, quais os benefícios do PIX e dos links de pagamento?

Todos nós sabemos que as tecnologias têm facilitado muito a nossa vida. O PIX e os links de pagamento são ótimas ferramentas para as empresas realizarem pagamentos a distância, podendo rever o uso das maquininhas e facilitando a logística de venda. Além disso, os estabelecimentos pagarão menos taxa, pois o PIX, por exemplo, é gratuito.

quatro × 3 =

Leia também