Greyce Kelly

Greyce Kelly

14/01/2021

Delivery | Dicas | Entregadores

Entregas no verão: 5 dicas para combater o calor

Tempo de leitura: 2 min

É verão, é solzão, é carlorzão! 🥵 Trabalhar nesta estação do ano é fogo (de verdade). Mas algumas dicas podem ajudar a amenizar a quentura. ☀️

1. Use roupas leves 👕

Usar roupas apertadas e fechadas demais nesse calor não dá, né? Por isso, escolha roupas mais leves, mas que também sejam adequadas para sua segurança. É mais recomendado utilizar camisetas leves para evitar a desidratação rápida. Capacete e sapatos também são indispensáveis. Prefira os equipamentos que possuem boas aberturas.

2. Uma garrafinha de água é sempre uma boa companheira 💧

A gente sabe que a correria do trampo é grande! Mas tirar um tempinho para beber água e se hidratar é muito importante. É interessante que ao fazer os corres, o entregador ingira água pelo menos a cada duas horas, no mínimo 2 litros por dia.

3. A moto também merece atenção 🏍️

A sua parceira do trampo também pode ser bastante afetada nessa época de muito calor. Procure resfriar a moto, conferindo se o nível do óleo está bom para evitar que o motor não apresente problemas. Mantenha a corrente sempre lubrificada e regulada e não se esqueça de verificar a pressão dos pneus. No calor, essa pressão pode mudar.

4. Refresque o corpo 💦

Se o calor for muito forte, procure molhar o rosto, o pescoço e até mesmo as calças. Outra dica legal é colocar uma bandana molhada no pescoço para refrescar.

5. Dê uma parada para se alimentar 🍊

Não basta só beber muita água, é preciso também se alimentar. Mas nada de alimentos muito pesados, ein? Isso pode gerar desconfortos e um mal estar tremendo. Por isso, escolha uma comidinha mais leve e refrescante como sucos, saladas de frutas e peixes. Por serem ricas em água, elas ajudam a diminuir o risco de desidratação e ainda são saborosas. Concordam?

E por aí? Tá muito calor? Então segue essas dicas que é sucesso! Acompanhe-nos por aqui e fique por dentro de mais assuntos legais como este! 🤙

dezoito + catorze =

Leia também