Greyce Kelly

Greyce Kelly

18/08/2020

Dicas | Entregadores

Bee Dicas: qual o melhor horário para abastecer o meu transporte?

Tempo de leitura: 2 min

Quando possuímos um veículo, a gente quer ao máximo enxugar as despesas relacionadas a ele, certo? E uma delas é na hora de abastecer. É por isso que hoje, inaugurando a edição do Bee Dicas, viemos dar essa dica muito especial: existem horários do dia que são mais adequados e econômicos para você abastecer seu transporte.

É provável que você tenha ouvido por aí e tenha achado balela, mas abastecer o carro à noite ou pela manhã é mais econômico mesmo, acredita? E os físico-químicos tem a explicação… mas calma que é bem fácil de entender.

Por ser uma substância volátil, ou seja, que é variável, a gasolina sofre mudanças em seu estado físico sob o calor intenso. As moléculas começam a se separar, causando assim uma alteração no estado do combustível de líquido para gasoso.

Em horários de temperatura alta, esse gás se dissipa. Na hora em que o tanque é aberto uma boa parte dele evapora. Por isso, no período entre 11 horas e 15 horas, uma quantidade do combustível armazenado no tanque se perde na atmosfera. À noite, com a temperatura mais baixa, a gasolina permanece em estado líquido, não provocando a perda.

É importante ressaltar que a perda em um abastecimento é relativamente pouca, mas quando contabilizamos o total de vezes que isso acontece o gasto se torna grande! E você não quer que isso aconteça, não é mesmo?

Então, segue o #BeeDicas e se você gostou, compartilha com os(as) amigos(as) para eles(as) ficarem por dentro também. Até mais.

dezesseis + 9 =

Leia também