Greyce Kelly

Greyce Kelly

18/08/2020

Dicas | Entregadores

Bee Dicas: cuidando do pneu do meu veículo

Tempo de leitura: < 1 min

Mais uma sessão do Bee Dicas e o assunto de hoje é: como cuidar do pneu do seu transporte. Gente, um pneu careca além de ser ilegal, pode causar graves acidentes nas pistas, principalmente em dias de chuva. Por isso, é preciso manter os pneus em bom estado para prevenir acidentes e evitar multas.

Desse modo, para iniciar, calibre sempre os pneus com as especificações do fabricante, não esquecendo de regular a pressão de acordo com as situações como: carona na garupa, carga ou apenas o condutor.

Fique atento as altas velocidades, principalmente nas curvas. Tudo isso acaba forçando o arrasto dos pneus, o que ocasiona maior desgaste. Além de que, dirigir em alta velocidade provoca um superaquecimento, gerando o desgaste da banda de rodagem.

Ao levar seu veículo para trocar os pneus, certifique-se de que o borracheiro possui os equipamentos corretos e prefira que os pneus sejam montados por máquinas. Evite que a troca seja feita por borracheiros não habilitados.

Mantenha o alinhamento correto para que a roda esteja sempre conforme o piso. Não utilize pneus recauchutados ou com qualquer tipo de reforma porque além dos riscos, é proibido por lei.

Por fim, nunca utilize pneus ou aros que não estejam de acordo com as especificações do fabricante, isso pode comprometer todo o desempenho da moto.

Gostou da nossa dica? Compartilha com os(as) amigos(as) para eles(as) ficarem por dentro também. Até o próximo #BeeDicas.

quatro × dois =

Leia também