Greyce Kelly

Greyce Kelly

18/08/2020

Dicas | Entregadores

Bee Dicas: como deixar minha moto bem limpinha e brilhando?

Tempo de leitura: 2 min

Já ouviram aquele ditado lá, né meu povo? “Não existe moto velha, nem feia, existe moto suja”. Olha, tem muita verdade aí, mas a limpeza da moto não é só questão de estética, é também um processo que requer atenção na técnica correta e na utilização dos produtos adequados. No #BeeDicas de hoje, bora conferir alguns dos cuidados básicos para deixar a moto bem limpinha e brilhando do jeito certo?

Antes de tudo, verifique a temperatura da água ou da moto. Isso é recomendado por especialistas, viu? E serve para evitar que o escapamento e peças mais delicadas do motor sofram choque térmico durante a lavagem.

Outra coisa muito importante é ter cuidado com o direcionamento do jato de água. Algumas partes podem ser danificadas, como as entradas de ar e também o interior do escapamento. Portanto, tampe todas.

Agora é hora de ensaboar! Sabe um produto mais barato e ainda faz espuma igual ao detergente? É uma soluçãozinha à base de desengraxante e água. E ainda tem o bônus, né? Você pode usá-lo “cru” para passar na corrente e no motor. Aí é só colocar a solução em uma esponja bem macia para não arranhar sua moto e lavar.

Por fim, deixar a motocicleta sequinha é fundamental, principalmente as partes elétricas. Primeiramente você pode passar um pano limpo para tirar o excesso de água. Somente depois aplique a cera com um pano novo. Tenha um pouquinho de paciência, pois toda a cera deve ser bem espalhada. Além de ficar mais bonita, a pintura da moto não queimará em contato com o sol.

Finalizando e deixando tudo “um brinco”, use nas rodas cera de carnaúba e nas partes de borracha ou plástico, passe silicone para destacar e conservar os detalhes da moto.

Fazendo uma média, uma lavagem completa demora cerca de uma hora. Mas vale muito a pena, né? Tente manter sempre sua moto limpa e em perfeitas condições de uso. Até por que quem cuida, tem por bastante tempo.

Gostou da nossa dica? Compartilha com os(as) amigos(as) para eles(as) ficarem por dentro também. Até o próximo #BeeDicas.

5 − 3 =

Leia também